HOME Notícias
Elinaudo Barbosa lança quadrinhos de super-heróis autorais em Fortaleza


Foto: Divulgação

O artista visual e quadrinista Elinaudo Barbosa lança as revistas Brasiliana e Universo EB, nesta quarta-feira, dia 16, às 19 horas, na Livraria Lamarca. A sessão de autógrafos contará com a apresentação de uma versão pocket da palestra "EB Comics - Super-heróis brasileiros made in Ceará".

As edições trazem histórias em quadrinhos dos super-heróis criados pelo artista e publicados através do selo independente EB Comics e estarão à venda na livraria.

O sonho de produzir quadrinhos autorais começou lá pelos 7, 8 anos, quando ainda morava no interior e copiava os desenhos das revistinhas Disney sob a luz da lamparina. Na adolescência, já morando no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, Elinaudo criou diversos super-heróis, mas acabou perdendo todos os desenhos dos personagens criados. Foi só aos 40 anos que o artista retomou o sonho de criança e começou a criar o Universo EB, lançando digitalmente a primeira HQ da Gata Púrpura, uma heroína que atua em Fortaleza defendendo os animais.

Nos anos seguintes vieram outros personagens, como Doutor do Tempo, Brasiliana, Dama de Aço, dentre outros, que apareceram em HQs publicadas digitalmente e em crossovers com personagens de outros autores brasileiros. Agora, as HQs já produzidas pelo artista, bem como histórias inéditas, estão sendo publicadas em edições impressas que estarão à venda na Livraria Lamarca a partir do dia 16.

E quem estiver curioso sobre esse universo de super-heróis made in Ceará poderá conhecer um pouco mais dos personagens e seus enredos. No evento de lançamento Elinaudo apresentará uma versão pocket da palestra que vem realizando desde maio deste ano, na qual apresenta os principais heróis e vilões e fala da experiência de criar o próprio universo de super-heróis. Após a palestra, o artista receberá os leitores em uma sessão de autógrafos.

Serviço: 
Evento: Lançamento das revistas em quadrinhos EB Comics
Data/horário: 16 de agosto de 2023, das 19:00 às 21:00 horas
Local: Livraria Lamarca
Endereço: Av. da Universidade, 2475 - Benfica, Fortaleza - CE
Telefone: (85) 98614-4125, Instagram: @livraria.lamarca

Produção Elinaudo Barbosa/EB Comics: Elis Oliveira
Email: producaoelinaudobarbosa@gmail.com, Telefone: (81) 99454.5119
Instagram: @universoebcomics

PUBLICIDADE