HOME Notícias
Instituto Myra Eliane e Museu da Fotografia Fortaleza apresentam exposição “Presidentes”


Foto: LC Moreira

O Instituto Myra Eliane e o Museu da Fotografia Fortaleza realizaram a abertura da exposição “Presidentes”, na última sexta-feira, dia 16, no Memorial Edson Queiroz, equipamento cultural do instituto localizado na cidade de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza. A mostra segue aberta para visitação gratuita até 16 de agosto. Com curadoria interna do MFF, a exposição reúne cerca de 50 obras da Coleção Paula e Silvio Frota, que retratam a vida pública e privada de políticos brasileiros. São registros de Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, Jânio Quadros, João Figueiredo e outros, capturados pelas lentes de fotógrafos como Jean Manzon, Orlando Brito e Luiz Carlos Barreto.

“Presidentes” marca a chegada do Museu da Fotografia Fortaleza à cidade de Cascavel e faz parte da política de promover o acesso à arte da fotografia. “Mais do que divulgar a fotografia, a nossa missão é sair da sede e levar o museu para outros espaços, partilhar conhecimento e promover formação para os jovens”, afirmou o diretor e idealizador da iniciativa, Silvio Frota.

Além de resgatar o período de cada governo, a exposição “Presidentes” também tem o objetivo de levantar reflexões, como: “É possível ter vida privada sendo a principal figura de um país?”, discutindo a importância do fotógrafo na construção de imagem de uma figura pública. Imperdível!

PUBLICIDADE