HOME Notícias
Exclusivo: Fortalezense vê mais streaming nas tardes, e menos à noite

 

Foto: Reprodução

 

Pesquisa com dados apurados pela Kantar Media, obtida com exclusividade pelo Frisson Online, mostra uma raio-X do consumo de serviços de streaming pelos fortalezenses.

Como esta coluna já publicou aqui em abril, 24% das TVs ligadas em Fortaleza  assistem a streamings e vídeos dos mais diversos tipos, inclusive YouTube, 24 horas por dia.

Hoje vamos identificar os horários desse lazer na região.

Para começar, a faixa horária que o cearense mais gosta de ver seus filmes, séries e novelas pela internet são as tardes.

Nesse período, 25% das TVs ligadas aqui estão nessa “vibe”.

Por outro lado, as faixas horárias que esse consumo cai são das 18h à 0h (19,7%) e madrugadas (20%).

As manhãs também são boas para serviços como Netflix, Globoplay e Disney, entre outros: cerca de uma em cada 4 TVs ligadas na Grande Fortaleza está consumindo matinalmente essa nova mídia.

Para os leitores e leitoras perceberem o tamanho da revolução midiática que estamos vivendo, hoje o consumo de streaming em Fortaleza já ultrapassa o da TV Globo (tardes, por exemplo).

Com exceção da chamada faixa nobre da TV (quando o poder da novela das 21h30 ainda é palpável e a Globo tem quase o dobro de público), nas demais faixas esses serviços pagos  já incomodam a emissora líder do país.

Aliás, nas 24 horas do dia, a participação do streaming no total de TVs ligadas no Ceará (o chamado “share”)  já é maior que Record e SBT somados.

Lembrando que uma em cada três TVs nesta linda cidade ficam ligadas 24 horas por dia.

Não esqueçam de desligar a TV antes de dormir, crianças.  

Por Ricardo Feltrin @feltrinoficial

PUBLICIDADE

Notícias Relacionadas