HOME Notícias
Modelo gaúcha Julia Gama é eleita Miss Brasil 2020

Modelo irá representar o País no Miss Universo, concurso internacional que deve ocorrer no primeiro trimestre de 2021

Foto: Reprodução Instagram

A modelo gaúcha Julia Gama foi eleita nesta quinta-feira, 20, como Miss Brasil 2020 e será a representante do País no Miss Universo. O resultado do concurso foi anunciado pela atual Miss Universo, a sul-africana Zozibini Tunzi, e a cerimônia contou com mineira Júlia Horta, Miss Brasil 2019, que passou a faixa para a nova ganhadora. A cerimônia foi divulgada nas plataformas digitais do concurso, em transmissão sem plateia. 

A previsão é que o Miss Universo ocorra no primeiro trimestre de 2021, nos Estados Unidos. 

Em suas redes sociais, Julia ressaltou as mudanças que ocorreram em seus rumos desde o começo de sua carreira como modelo e atriz. "De menina à mulher. De estudante de engenharia química no Rio Grande do Sul à atriz internacional na China".

“Que a realização do meu sonho seja exemplo de tudo que é possível criarmos para as nossas vidas. Que nos lembre que não há vergonha em ter ambicão. Que fomos feitos para isso. Somos criadores, não criaturas. Nascemos para sermos gigantes. Tenho tudo isso dentro de mim e sei que vocês também têm dentro de vocês”.

Assista à premiação completa:

A comissão de votação foi formada pelo missólogo Roberto Macêdo, pelos cineastas Messina Neto e Débora Gobitta e por Winston Ling, mais novo franqueado do concurso. A escolha foi realizada seguindo as orientações de segurança da Miss Universo em relação ao novo coronavírus. “Amanhecemos com uma nova esperança de trazer a coroa do Miss Universo para casa!”, escreveu a conta do Miss Brasil, em suas redes sociais. 

A modelo, natural de Porto Alegre, mora na China desde 2016, onde trabalhou como modelo da marca Balican. Hoje com 27 anos, já havia sido eleita Miss Mundo 2014, quando representou o Brasil na Miss World, concurso internacional de beleza mais antigo do mundo. Ex-estudante de Engenharia, participava de competições esportivas quando criança e foi incentivada por um amiga a se inscrever para o concurso A Mais Bela Gaúcha, eta do Rio Grande do Sul do Miss Mundo Brasil, em 2010.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O anu´ncio da nova Miss Brasil Universo 2020 foi feito por ningue´m mais, ningue´m menos que a Miss Universo 2019, Zozibini Tunzi. A gau´cha @juliawgama foi a representante do pai´s escolhida por uma comissa~o formada por integrantes da Organizac¸a~o Miss Brasil, formado por @w1nston_l1ng, novo franqueado do concurso, soulgodoy, o misso´logo @macedobahia, ale´m dos cineastas @degobitta e @messina.neto. ? Foi atrave´s do esporte que Julia desenvolveu seu espi´rito competitivo e de busca por excele^ncia. Quando pequena, participava de campeonatos infanto-juvenis de patinac¸a~o arti´stica e um pouco maior passou pela pra´tica de esportes como vo^lei, judo^ e boxe. Julia nunca pensou que pudesse ser Miss, na~o usava salto alto e maquiagem e morria de vergonha de vestir biqui´ni. Mas, incentivada por uma amiga de infa^ncia, em setembro de 2010, mandou sua ficha no u´ltimo dia de inscric¸a~o para o concurso A Mais Bela Gau´cha, a etapa estadual do concurso Miss Mundo Brasil. ? Em agosto de 2014, Julia foi eleita Miss Mundo Brasil 2014 e representou o pai´s no Miss World, o mais antigo concurso internacional de beleza do mundo. Apo´s isso, seguiu se dedicando a`s causas sociais tanto no Brasil, quanto em outros pai´ses. Em 2016 se mudou para China para ser a imagem Internacional e a Spokesperson da marca Balican, e por la´ ficou nos u´ltimos tre^s anos, peri´odo em que ela modelou para importantes marcas do mercado asia´tico e investiu na carreira de atriz. ? Quando Winston Ling conseguiu a franquia do Miss Brasil, convidou Julia Gama, que na~o pensava mais em competir, mas depois de um sonho que teve com o Miss Universo, mudou de ideia. A oportunidade de ser coroada Miss Brasil coincidiu com as intenc¸o~es de Julia de se posicionar artisticamente no pai´s natal. #dejuliaprajulia #juliagama #umissbrasil #umissbrasil2020 #missbrasiluniverso #missbrazil #missuniverse

Uma publicação compartilhada por U Miss Brasil Oficial (@u_missbrasil) em

PUBLICIDADE