HOME Notícias
Nicarágua vence o Miss Universo 2023 e leva 1ª coroa; Brasil não classifica

A Miss Universo 2023 tem nome: Sheynnis Palacios, a Miss Nicarágua, de 23 anos. Ela foi eleita a mulher mais bonita do mundo, em El Salvador, na madrugada deste domingo (19). O segundo lugar ficou com a Miss, Anntonia Porsild, de 22 anos, e o terceiro com a Miss Austrália, Moraya Wilson, de 27.

Sheynnis é a primeira nicaraguense a levar a coroa de mulher mais bonito do mundo em sete décadas de concurso e sucedeu à americana R’Bonney Gabriel, de 29 anos. Nascida em Manágua, ela é modelo e formada em comunicação pela Universidad Centroamericana, pela qual jogou vôlei.

A Miss Brasil Brasil, a gaúcha Maria Brechane, não ficou entre as Top 20. A miss Colômbia, Camila Avella, de 28 anos, a Miss Porto Rico, Karla Guilfú, de 25, completaram o top 5. O concurso Miss Universo 2024 será no México.

O Miss Universo 2023 quebrou barreiras. Ele foi o primeiro com mães (a Miss Colômbia entre elas), com uma mulher acima dos 30 anos - as misses em geral são jovenzinhas -, e com duas candidatas trans, a Miss Portugal, Marina Machete, e a Miss Holanda, Rikkie Kollé.

O concurso teve ainda uma mulher plus size, a Miss Nepal, Jane Garrett, e contou pela primeira vez com uma Miss Paquistão, Erica Robin, que desfilou com um burkini no segmento de traje de banho.
 

PUBLICIDADE