HOME Notícias
Claudia Leitte, Roupa Nova e Silva comandam lives no final de semana


Foto: Divulgação

O final de semana será de muitas lives. Nesta sexta-feira (10), Claudia Leitte comanda um show virtual repleto de axé a partir das 19h30 no YouTube.

Roupa Nova

Depois, às 21 horas, quem assume o agito é a banda Roupa Nova, também no YouTube. Considerado um dos melhores shows nacionais, Roupa Nova teve a maior escola que um músico poderia ter: o baile. Anteriormente sob o nome de Os Famks, a banda passou anos fazendo bailes pelo País. Toda irreverência, ritmo e espontaneidade presentes nos shows do Roupa Nova certamente se devem a esse período. Em 1980, quando foram chamados para gravar um tema de final de ano da rádio Cidade, Mariozinho Rocha sugeriu que o nome da banda passasse a ser Roupa Nova.

Quando o assunto é trilha de novela, a banda Roupa Nova é a recordista. São mais de 35 até hoje, além de serem responsáveis por tocar o “Tema da Vitória”, que marcou a vida de Ayrton Senna, pela música tema do “Xou da Xuxa” e do “Vídeo Show”, todos da Rede Globo, além do “Rock in Rio”. Entre as canções mais famosas estão Whisky a Go-Go, Dona, Volta pra Mim, Anjo, Seguindo no Trem Azul, A Viagem, Coração Pirata, entre muitas outras. Outro recorde surpreendente é que Roupa Nova é a única banda com a mesma formação desde o início, sem ter sequer sofrido alguma alteração. Entre as parcerias que a banda já fez ao longo de toda a carreira, estão Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Rita Lee, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Fagner, Steve Hackett, David Coverdale, Fafá de Belém, Lulu Santos, Leandro & Leonardo, Daniel, Ney Matogrosso, Luan Santana e Maitê Perroni.

Silva

Neste sábado (11), o cantor Silva apresenta sua live pelo YouTube, às 19 horas. Cantor, compositor e produtor, Silva, ao que tudo indica, representa o futuro e a evolução da música. Seu repertório apresenta uma mistura de referências estrangeiras com manipulação eletrônica e música brasileira. Claridão (2012) foi seu primeiro álbum lançado pelo slap. Em seguida, vieram os autorais Vista Para O Mar (2014) e Júpiter (2015).  Em 2016, lançou o álbum Silva Canta Marisa, que trouxe releituras magistrais dos clássicos de Marisa Monte.

O álbum Brasileiro (2018) surpreendeu os fãs e a imprensa por apresentar um Silva mais ligado às origens, com uma referência clara da MPB, Bossa Nova, Axé 90. O álbum, que tem participação de Anitta na faixa "Fica Tudo Bem", pode ser considerado o mais rico e maduro do artista até aqui. Depois, veio o eletrizante álbum Bloco do Silva, que tem a interpretação serena e apaixonante do capixaba e dá nova cor a sucessos do axé, do frevo, do samba e da MPB, com direito à participação especial de Daniela Mercury. Agora, Ao Vivo em Lisboa chega para consagrar o nobre artista.

 

 

PUBLICIDADE