Grupo Cidade
Soroterapia: técnica ajuda a melhorar o sono, diminuir estresse, ansiedade e repor nutrientes


Foto: Reprodução

Com a vida agitada, deixamos de nos alimentar direito. Às vezes, não ingerimos a quantidade certa de nutrientes. Em alguns casos, por conta do corre-corre diário, acabamos mais estressados e ansiosos.

Para reverter esse quadro, há uma técnica capaz de suplementar o organismo com vitaminas, minerais, antioxidantes e aminoácidos. Seu nome é a soroterapia. 

"Quando fazemos a ingestão de alimentos, é natural que o nosso corpo não absorva completamente. Com a soroterapia é diferente. Isso porque a aplicação intravenosa é mais assertiva, já que o corpo vai absorver todos os nutrientes de forma mais satisfatória", ressalta o farmacêutico Dr. Eugênio Cabral, especializado em Saúde Estética Integrativa.

O profissional explica que a soroterapia aumenta a disposição, energia, melhora a memória e até o humor da pessoa. Há inclusive um rol de combinações para determinados tipos de deficiências. 

“A aplicação de aminoácidos reforça a imunidade, aumenta a massa muscular, melhora o sono e até combate a perda de massa causada pelo envelhecimento. Já os antioxidantes promovem energia, bem-estar e controlam o equilíbrio do organismo", explica Dr. Eugênio. A soroterapia também traz a aplicação de minerais e vitaminas do Complexo B. A longo prazo, a soroterapia garante mais qualidade de vida e os níveis ideais de nutrientes essenciais. 

O procedimento, no entanto, requer cuidados. Afinal, realizar terapias injetáveis exige ambientes com estrutura e a presença de um profissional devidamente registrado e acompanhando o paciente.  

"O especialista vai verificar através de exames os nutrientes que estão em baixa no organismo e a melhor forma de realizá-la", finaliza Dr. Eugênio.

Fonte: Carol Comunicação

COMENTÁRIOS