HOME Notícias
Instituto Olhar realiza o 12º Encontro dos Portadores de Glaucoma

A campanha envolve mutirões e serviços gratuitos para alertar a população sobre os riscos dessa doença silenciosa


Foto: Divulgação

O dia 26 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma. Por conta disso, o Instituto Olhar, em parceria com a Rede Bioclinica, promove a abertura do 12º Encontro dos Portadores de Glaucoma, no próximo sábado, dia 28. A campanha, que conta com três mutirões com serviços gratuitos, serve para alertar a população cearense sobre os riscos dessa doença silenciosa e sem cura e sensibilizar potenciais glaucomatosos e seus familiares quanto ao diagnóstico precoce.

A participação no evento, que acontece no próprio instituto, é gratuita. E a inscrição pode ser feita através do site: https://fila.institutoolhar.org.

Os mutirões serão realizados no próximo dia 28, na Unidade da Rede Bioclínica no José Walter; dia 11 de junho, na Unidade da Rede Bioclínica em Maranguape, e dia 25 de junho, na Unidade da Rede Bioclínica em Messejana. Entre os serviços que serão oferecidos: exames de fundo de olho, aferição de glicemia, aferição de pressão arterial e palestras e debates educativos.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG), atualmente a doença já atinge mais de 1 milhão de brasileiros. E por se tratar de uma doença silenciosa e assintomática, o glaucoma causa danos ao nervo óptico, posteriormente perda progressiva e irreversível do campo visual.

Instituto Olhar

Localizado na capital cearense na Rua 50, No 190 no bairro Conjunto Prefeito José Walter (2o etapa), o Instituto Olhar é uma organização sem fins lucrativos. Fundada em 2008, a instituição destaca-se no atendimento às demandas sociais relacionadas à questão da saúde ocular mantendo um compromisso ético e político na atenção às necessidades da população em duas áreas distintas: educação e promoção à saúde.

Programação dos mutirões:

1º Mutirão
Data: 28 de maio de 2022 (Sábado).
Local: Unidade da Rede Bioclínica no José Walter.
Horário: A partir das 8h.

2º Mutirão
Data: 11 de junho de 2022 (Sábado).
Local: Unidade da Rede Bioclínica em Maranguape.
Horário: A partir das 8h.

3º Mutirão
Data: 25 de junho de 2022 (Sábado).
Local: Unidade da Rede Bioclínica em Messejana.
Horário: A partir das 8h.

PUBLICIDADE