HOME Notícias
Missa marca aniversário de Moysés Azevedo

A celebração será realizada neste sábado, dia 4, às 18h, no Shalom da Paz, na Aldeota.

 

Moysés Azevedo celebra dom da vida, nesta sábado, dia 4. 

Neste sábado, dia 4, uma Missa marca as comemorações do aniversário de Moysés Azevedo, Fundador e Moderador Geral da Comunidade Católica Shalom. A celebração Eucarística será presidida no Centro de Evangelização Shalom da Paz, na Aldeota, às 18h.

Moysés é celibatário e desde a juventude dedica sua vida à evangelização. Membro da Comunidade de Vida Shalom fez votos de pobreza, obediência e castidade.

Moysés Louro de Azevedo Filho é fundador e moderador geral da Comunidade Católica Shalom, membro do Dicastério para os Leigos, a Família e Vida, desde 2019, e do novo Dicastério para a Evangelização, desde 2023.

Nascido em 4 de novembro de 1959, em Fortaleza, Moysés Azevedo foi criado em um ambiente católico e, desde tenra idade, liderou grupos de oração para jovens. Sua jornada espiritual ganhou força em 1976, quando experimentou profundamente o amor de Deus por meio do contato com a Renovação Carismática Católica.

Moysés é fundador da Comunidade Católica Shalom 

Um marco significativo na sua trajetória ocorreu em 1980, quando foi escolhido pelo então arcebispo de Fortaleza, Dom Aloísio Lorscheider, para oferecer um presente ao Papa João Paulo II em nome da juventude da Arquidiocese. Nesse momento, ele orou a Deus em busca de um presente digno do Santo Padre e decidiu-se por um gesto : escrever uma carta ofertando sua vida à evangelização dos jovens.

Exatamente dois anos após esse encontro memorável com o Pontífice, a Comunidade Católica Shalom foi fundada, em 9 de julho de 1982.

A dedicação de Moysés Azevedo ao serviço da Igreja não se limita apenas às fronteiras do Brasil. Ele foi convocado pela Santa Sé para participar de sínodos importantes em Roma, incluindo os sínodos sobre a Eucaristia, em 2005, e sobre a Palavra de Deus, em 2008. Além disso, ele representou os movimentos eclesiais e novas comunidades do continente na V Conferência Episcopal da América Latina, em Aparecida, em 2007.

Moysés com o Papa Francisco 

Ao longo dos anos, Moysés Azevedo colaborou como consultor do antigo Pontifício Conselho para os Leigos, de 2007 a 2019, e do antigo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, de 2011 a 2023, demonstrando seu compromisso com a missão da Igreja.

Recentemente, em abril deste ano, Moysés Azevedo recebeu uma nova nomeação do Papa Francisco para o Pontifício Conselho da Evangelização, um departamento do Vaticano que lidará com questões fundamentais da evangelização global. Isso inclui o apoio e acompanhamento das novas Igrejas particulares ao redor do mundo.

O aniversário de Moysés Azevedo é uma oportunidade não apenas para celebrar sua vida e missão, mas também para reconhecer o impacto significativo que ele teve na Igreja Católica e na evangelização global. Sua dedicação contínua à fé e ao serviço à comunidade é um exemplo inspirador para todos.

PUBLICIDADE