HOME Notícias
Pai de Santo tem 1ª vitória em processo contra o Porta dos Fundos

Babalorixá pede R$ 1 bilhão em idenização.

Especial foi exibido pela Netflix 

Em setembro deste ano, o Pai de Santo, Alexandre Montecrrath, entrou com um processo pedindo idenização de R$ 1 bilhão contra o Grupo Porta dos Fundos pela produção "a primeira tentação de Cristo", exibida no período do Natal. Um mês depois, o babalorixá conseguiu sua primeira vitória. A justiça determinou que  o centro de umbanda Ilê Asé Ofá de Prata não tenha custos com o processo. 

 

De acordo com a argumentação apresentada pelo Pai de Santo, a produção do Porta dos Fundos, exbilida pela Netflix, é “infame e satiriza símbolos sagrados do cristianismo”. O processo também  exige que o programa seja retirado do ar.

 

No vídeo, Jesus, interpretado por Gregório Durvivier, chega em casa acompanhado por um namorado, interpretado pelo comediante Fábio Porchat. O Pai de Santo que  se assume homossexual não gostou da abordagem feita pelo especial.  “A produção mencionada, traz o homossexualismo como uma chacota! Isso porque, não é o simples fato de trazer um personagem de Jesus homossexual que ofende, mas sim a forma de como aquele homossexual se comportou, o que foi, nitidamente, descomedida e abusiva. Isso porque, o próprio representante da Autora, é homossexual e, dessa forma, se sentiu ofendidíssimo, por todo o cenário que foi denegrido, eis que estamos tratando de religião, não é a particularidade da vida das pessoas, trata-se de uma questão milenar, a qual não tem como, de forma alguma, ser objeto de brincadeira”, disse Alexandre  à coluna de Lauro Jardim.

PUBLICIDADE