HOME Notícias
APAE Bela Cruz promove Semana da Pessoa com Deficiência


Foto: Divulgação

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bela Cruz promove a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, uma campanha anual desenvolvida pela Federação Nacional das APAE’s desde 1963 para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e promover a inclusão social.

Em 2023, a campanha iniciou nesta segunda-feira, 21 de agosto, e ocorre até o próximo dia 28. Com o tema “Conectar e somar para construir inclusão”, a iniciativa destaca a importância da conexão entre as pessoas com deficiência intelectual e múltipla, suas famílias, a comunidade e os profissionais envolvidos em suas rotinas.

As pessoas com essa condição compartilham suas experiências, podem aprender umas com as outras e construir uma rede de apoio. A comunidade também pode se beneficiar com essa conexão, aprendendo sobre a deficiência intelectual e múltipla e como apoiar essa parcela da sociedade, assim como os profissionais, que compartilham experiências e conhecimentos. A Frisson cumprimenta a APAE Bela Cruz pela iniciativa e parabeniza todos os envolvidos no projeto.

PUBLICIDADE