HOME Notícias
Sarto define postura sobre eleição de 2024 em visita ao Grupo Cidade


Foto: Lino Vieira

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), antecipou sua postura sobre a eleição de 2024 durante visita ao Grupo Cidade nesta quinta-feira, 15 de julho de 2023, para entrevista na rádio Jovem Pan News. "Quem deve definir é o PDT. O que eu quero registrar é que, desde que eu manifestei a favor de um projeto político que foi liderado pelo ex-prefeito Roberto Cláudio, sempre coloquei que minha decisão era submetida ao crivo partidário. O PDT fez uma convenção onde foi deliberada o apoio a uma candidatura. Nós apoiamos a candidatura do partido. Se houvesse no partido a decisão de apoiar outra candidatura, eu apoiaria a outra candidatura do partido. Se fosse a ex-governadora Izolda Cela, eu apoiaria. Esse é uma pauta para o próximo ano", pontuou.

Quando questionado sobre o pagamento do piso nacional de Enfermagem na capital cearense, o pedetista citou a gestão nacional. "Não chegou nenhum recurso do Governo Federal, que está reanalisando planilhas porque há um grande debate nacional sobre o piso. A portaria do Ministério da Saúde já foi refeita duas vezes e está sendo reanalisada. A informação que tive do deputado Mauro Filho é que o Ministério vai alimentar toda a plataforma. Nessa plataforma, todos os municípios vão informar a quantidade de enfermeiros que tem. Nós vamos considerar no que for possível de se fazer. Assim que o Ministério definir a portaria com detalhes sobre a proporcionalidade do piso e jornada do trabalho, a gente vai implantar", destacou.

Sobre a polêmica taxa do lixo, Sarto contextualizou o envolvimento da Prefeitura na medida. "Há uma obrigação de adequação ao março regulatório de adequação ao marco regulatório do saneamento. 23 capitais brasileiras já cobram a taxa do lixo. A lei determina que o gestor tem que dizer como vai fazer o manejo de resíduos sólidos. A lei também que, se você não estabelecer um critério de cobrança de taxa, tem que dizer de onde vai custear. Fortaleza é a capital que tem a maior abrangência de isenções de todas as capitais. Está judicializado e está sendo discutido, e nós vamos aguardar o pronunciamento do Poder Judiciário", concluiu. Para acompanhar toda a entrevista, basta acessar o Youtube da Jovem Pan News Fortaleza. 

PUBLICIDADE