HOME Notícias
Prefeitura de Maracanaú fecha parceria com IPREDE para instalação do projeto Conecta

Na última terça-feira (2), o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, juntamente com o secretário de saúde, Wagner Sousa, visitou as instalações do projeto Conecta, que faz parte do Instituto da Primeira Infância - IPREDE, em Fortaleza.

A Unidade de Assistência a Crianças com Transtorno do Espectro Autista (Conecta) conta com uma equipe multiprofissional, para diagnóstico, tratamento e inclusão educacional. O projeto atende crianças autistas, de 0 a 12 anos,  além de ofertar cursos profissionalizantes para os pais e/ou responsáveis dos mesmos. Entre os serviços ofertados, estão: enfermagem, terapia ocupacional, fonoaudiologia, musicoterapia, psicologia, pedagogia, entre outros. Todos os serviços são gratuitos.
 
A visita teve como finalidade, além de conhecer o projeto, firmar uma parceria entre a Prefeitura de Maracanaú e o Iprede para a instalação do projeto no novo Centro de Referência do Transtorno Autista - CERTA, em Maracanaú.

“O Conecta é referência, conhecido mundialmente como o melhor projeto para cuidar dos autistas, utilizando arteterapia, musicoterapia, educação física, robótica, e todas as ferramentas disponíveis para habilitar essas crianças.  Um projeto de primeiro mundo, um sonho que será concretizado em Maracanaú”, celebra Wagner Sousa.

Estiveram presentes no IPREDE, a deputada federal Fernanda Pessoa, o deputado estadual, Firmo Camurça, o vereador de Maracanaú Jeorgenes Castro, a diretora da atenção secundária da Secretaria de Saúde, Roseane Monteiro, a presidente do conselho da pessoa com deficiência, Gabrielle Uchôa, o coordenador do CERTA, Rodrigo Pinheiro e a equipe do projeto Milagre Azul.

Em seguida, todos seguiram para Maracanaú para assinar a ordem de serviço do novo Centro de Referência do Transtorno Autista - CERTA, unidade que receberá o projeto Conecta.

SAIBA MAIS
O CERTA contará com uma estrutura física composta por oito salas de atendimento, além de área externa para desenvolvimento de atividades de interação e Núcleo de Ensino e Pesquisa que desenvolve ações de capacitação de profissionais de saúde e educação, que atuam com pacientes com TEA.

Serão oferecidos no CERTA várias especialidades: neurologista, psiquiatra, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e atendimento pedagógico especializado.

PUBLICIDADE