HOME Notícias
Jade Romero é a terceira mulher a assumir o Governo na história do Ceará

Isso acontece porque o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), vai viajar à China


Foto: Divulgação

Jade Romero (MDB) é a terceira mulher a assumir o governo do Ceará. A gestão de Jade começa a partir desta terça-feira. Isso acontece porque o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), vai viajar à China integrando a comitiva do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em agenda oficial. No exterior, os petistas vão tratar de assuntos sobre as energias renováveis, setor onde o Ceará possui grande potencial para investimento.

Na tarde desta terça-feira (11), a governadora em exercício participa do lançamento do Enem Chego Junto, Chego Bem. O projeto tem o “objetivo de preparar e mobilizar os estudantes da rede estadual para o Exame Nacional do Ensino Médio em 2023”.

A agenda oficial na China representa uma reaproximação do governo brasileiro com o chinês, uma vez que os dois países vivenciaram momentos de crises especialmente por conta das declarações do governo anterior, chefiado por Jair Bolsonaro (PL), contra os chineses. E como o Brasil tem na China grande parceiro comercial, vão integrar a comitiva brasileira cerca de 240 empresários do setor do agronegócio.

Conheça o perfil de Jade Romero, vice-governadora do Ceará

Jade Romero (MDB) foi empossada neste domingo (1º) como vice-governadora do Ceará pelos próximos 4 anos. Além do cargo, Jade também ficará à frente da Secretaria estadual das Mulheres. Ela será a segunda mulher a ocupar o cargo de vice-governadora na história do Estado. A primeira foi Izolda Cela, que esteve na função de 2015 a 2022.

Jade Afonso Romero, de 37 anos, é graduada em Gestão Pública pela Unifor, especialista em Políticas Públicas pela Universidade Gama Filho (UGF), e mestranda em Administração Pública, pela Universidade de Lisboa.

Foi secretária-executiva do Esporte do Governo do Ceará, na gestão Camilo Santana, secretária de Participação Popular de Fortaleza, e já representou o Brasil na cúpula jovem dos Brics. Possui forte atuação nas áreas de Juventude e Mulheres.

Ela também atua como professora universitária, pesquisadora acadêmica e trabalhou como gerente de projetos públicos no Terceiro Setor.

 

PUBLICIDADE