HOME Notícias
Como economizar dinheiro no seu financiamento veicular

Quer financiar o seu veículo mas não quer pagar os juros abusivos do financiamento veicular? Confira a seguir como fazer isso!

É fato que muitos de nós optamos pelo financiamento veicular por não ter dinheiro o suficiente para comprar um carro ou uma moto à vista, mas se faz necessário ter nosso próprio meio de transporte.

É nesse momento em que a necessidade fala mais alto e procuramos por alternativas de adquirir o nosso próprio veículo.

Dessa forma, a melhor alternativa para conseguir ter seu próprio veículo, é por meio do financiamento veicular e esta é a opção adotada por muitos brasileiros na compra de um veículo.

O único problema é que os juros do financiamento veicular, por vezes, são juros abusivos que mais prejudicam do que ajudam o consumidor.

Assim, é necessário compreender que esses juros são injustos legalmente e que é possível sim que você pague menos juros no seu financiamento. Quer saber como ter uma redução de juros no seu financiamento? Continue a leitura.

O que é um financiamento veicular?

Quando não se tem o dinheiro para comprar diretamente o veículo, o financiamento veicular é optado pelo comprador. Mas do que se trata o financiamento?

O financiamento veicular se trata de quando o banco faz um empréstimo de dinheiro para que o indivíduo consiga fazer a compra, assim, o comprador irá pagar o veículo de forma parcelada.

Parece algo “simples” e prático, não é mesmo? Mas há muito a se analisar antes de fazer um financiamento para que você não seja “passado para trás”. Ou ainda, se você já fez esse financiamento, precisa saber se você paga as taxas que são justas e não juros abusivos.

Veja a seguir porque muitos brasileiros se prejudicam ao fazer o financiamento veicular com as taxas abusivas.

Endividamento por taxas abusivas no financiamento veicular

Vamos pensar nesse cenário: você tem muita necessidade de ter seu próprio veículo, isso porque você precisa dele para além de comodidade e praticidade no dia a dia, você necessita como meio de trabalho de mototáxi.

Assim, você não tem todo o dinheiro em mãos para conseguir comprar a sua moto à vista, por isso você opta pelo financiamento.

A questão é que no momento de fazer o seu financiamento, você não tinha informações para saber se os valores cobrados nos juros do financiamento eram justos, você apenas confiou nos valores passados por contrato e adquiriu com felicidade a sua tão esperada moto.

Nesse momento, os bancos e financiadoras viram o momento ideal de ganhar com a sua pressa em comprar seu veículo e falta de informação sobre juros e todas essas questões burocráticas.

Dessa forma, o tempo vai passando e cada vez você fica mais apertado para pagar as parcelas que são consideradas muito altas para o seu planejamento financeiro e assim você se endivida.

 É aí que entra a problematização do financiamento: muitos brasileiros se endividam com ele pelo fato de que taxas abusivas são cobradas no financiamento. Taxas essas que ferem o direito do consumidor.

Essas taxas recebem diferentes nomes para confundir o consumidor, assim, o contrato de financiamento é fechado e a financiadora sai ganhando (e muito) em cima do comprador.

Mas ao contrário do que você pensa, esse caso não está perdido! Há formas de se fazer uma revisão de contrato de financiamento e obter uma redução de juros, ou ainda, quitar veículo com desconto caso seja viável para você.

Confira no próximo bloco como fazer isso e se livrar de uma baita dor de cabeça por problemas financeiros.

Como conseguir redução de juros de financiamento veicular com a B&G soluções?

Agora você encontrará a solução para os juros abusivos do seu financiamento de forma legal e justa.

Basta contar com a B&G soluções para que você consiga ter a revisão de contrato de financiamento e obter a redução de juros de financiamento veicular. Quer saber como? Veja o passo a passo a seguir.

1- Contato inicial:

Por meio desse primeiro contato com a B&G, você preencherá todos os dados no site e um consultor especializado irá entrar em contato com você e te auxiliará durante todo o processo.

2-Análise de documentos: 

No próximo passo haverá uma análise de todos os seus documentos e contrato de financiamento de forma com que a B&G analise todas as taxas abusivas e juros abusivos.

3- Contato com credores:

Após a conclusão da análise,  os credores serão notificados de todas as cobranças abusivas no seu contrato. E mediante isso, responderão o motivo das taxas abusivas e farão uma proposta com os valores alterados.

 Diante disso, esses valores serão analisados novamente por parte de B&G e será feita a negociação que será repassada a você.

4- Acordo e Regularização

Os próximos passos irão efetivar a negociação da redução de juros, assim, há um novo termo de acordo que é  justo e dessa forma o financiamento é regularizado.

Vale ressaltar que também há a opção de quitar o veículo com desconto. Dessa forma não haverá mais inadimplências e você poderá finalmente se livrar desse problema super chato e inconveniente

 

Assim, por meio desse passo a passo é possível que finalmente você pague um valor justo pelo seu veículo 

Conclusões finais

Como conclusão, fica claro que o financiamento é a única opção para muitos brasileiros conseguirem ter a liberdade de ter o seu próprio veículo, já que pagar à vista muitas vezes é algo inviável para o planejamento financeiro de vários.

 

No entanto, as financiadoras e bancos colocam no contrato de financiamento juros e taxas abusivas de forma com que os valores se excedem absurdamente e prejudicam e muito o consumidor, o que gera endividamento e inadimplências para este e isso acaba se tornando uma grande dor de cabeça para o comprador.

 

Em contrapartida, apesar de as financiadoras e bancos muitas vezes darem “um jeitinho” de cobrar taxas abusivas e juros abusivos no financiamento veicular, há maneiras de pagar um valor justo pelo veículo sem taxas abusivas com a B&G soluções.

 

Acesse o site e veja como fazer isso.

 

PUBLICIDADE