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Branding e SEO: melhore a visibilidade da sua marca no Google

Se você acha que Branding e SEO são estratégias isoladas que não podem funcionar simultaneamente, você está enganado. 

Você deve saber que ambos se reforçam mutuamente, então os resultados alcançados são ainda maiores.

A estratégia de se posicionar no mercado através de uma marca forte é muito clássica.

Essa estratégia ao longo dos anos fez com que diferentes marcas se posicionassem no mercado, até se tornarem grandes forças comerciais.

Por outro lado, o SEO aparece com marketing digital, sendo uma estratégia que busca obter posicionamento nos mecanismos de busca, aumentando o tráfego orgânico de um site. Saiba como comprar backlinks brasileiros pode te ajudar a se posicionar melhor no google. 

Ambas as estratégias podem trabalhar juntas para melhorar os resultados da sua empresa.

Com este guia, você pode entender como essas duas estratégias estão relacionadas e os benefícios que essa grande combinação terá para o crescimento da sua marca. Confira:

Como definir Branding e SEO?

Em princípio, a combinação de Branding e SEO pode ser definida como a capacidade de uma marca ser visível nos mecanismos de busca sempre que os usuários a procuram.

Se você praticar e conectar os dois termos, você verá o quão poderosos podem ser para os seus negócios. 

O domínio que você tem na Internet será muito importante para o Google, o que influenciará qualquer ação de SEO que você executar em sua estratégia de marca, e logo favorecerá os resultados de pesquisa.

Também é importante esclarecer que existem duas maneiras de atingir seu objetivo de ser visível na Internet quando um usuário está procurando atender a uma necessidade:

  • Ele procura por você diretamente. Seria um produto de marca, pois sua marca é conhecida e, portanto, os usuários querem ir para lá.
  • Eles procuram produtos ou serviços e você está posicionado corretamente em determinadas palavras-chave. Este segundo caminho está diretamente relacionado com o SEO.

Qual é a ligação entre Branding e SEO?

Quando você pensa em SEO, você pode notar que um de seus principais objetivos é alcançar o posicionamento on-line. 

No entanto, não adianta ter um bom posicionamento se os usuários entrarão e sairão rapidamente do seu site. 

Este é apenas um exemplo para você entender que uma estratégia sempre tem um objetivo principal, mas terá que ir mais longe para alcançar os melhores resultados.

Por outro lado, a Branding busca criar e fortalecer sua imagem de marca. Isso é algo muito importante que você não pode deixar de fora se você está trabalhando com SEO.

Uma estratégia de branding e SEO será uma ótima maneira de você alcançar resultados permanentes para o seu negócio.

Como o SEO ajuda a melhorar o Branding?

Aqui está como as duas estratégias se ajudam:

1. Visibilidade da marca

Uma marca bem posicionada aparecerá nos resultados de pesquisa da indústria à qual pertence.

Se a marca tiver uma presença constante, ela estará na mente dos consumidores. E é isso que o Branding está procurando.

2. Autoridade e relevância

Quando sua marca aparece frequentemente diante das dúvidas dos consumidores, e os usuários veem que seu conteúdo tem comentários e interações, isso fará do seu negócio uma referência em seu setor.

Por essa razão, você aumentará a autoridade que você tem no mercado.

3. Construção de Link

As primeiras posições dos mecanismos de busca são de grande relevância, por isso será possível que outros conteúdos usem o seu como referência. 

Desta forma, você receberá muito mais links de outras páginas com boa autoridade.

Quanto mais links você receber, mais a marca da sua empresa crescerá em termos de visibilidade, pois terá fortalecido sua autoridade e domínio.

Como o Branding ajuda a melhorar o SEO?

Se uma marca já está fortalecida no mercado, muitos usuários vão procurar seu nome diretamente nos mecanismos de busca.

Os resultados que serão colocados nos primeiros lugares serão os sites da marca. Como é isso que os usuários estão procurando, 99,9% clicarão no link.

Da mesma forma, uma marca pode promover, ao mesmo tempo, diferentes iniciativas em mecanismos de busca para que a conscientização da marca seja gerada e atinja seu objetivo específico.

Atualmente, nas redes sociais, uma empresa pode colocar algo original para que os usuários possam buscar informações sobre a marca.

O que você deve ter em mente para melhorar sua marca e SEO?

Há muitas coisas que você pode fazer para melhorar a visibilidade da sua marca no Google, mas é importante que você conheça essas 6 dicas para criar a melhor estratégia de marca e SEO na internet.

  1. Otimize a descrição do seu site

Há muitas pessoas que não gostam de indexar as páginas "quem somos". No entanto, é uma ótima maneira de você posicionar seu nome, se o domínio do seu site for genérico.

Tenha em mente que o Google e o resto dos mecanismos de busca também rastreiam essas páginas e seu conteúdo influencia como o mecanismo de busca classifica os sites.

  1. Otimize os textos de seus sites

Você precisa descrever consistentemente seus objetivos e o que você faz. 

Inclua sempre as palavras-chave com as quais você quer que sua marca se posicione no Google. Mas sim, sempre faça isso com seu nome.

Neste caso, você associará seu nome pessoal a um setor profissional.

  1. Inclua sua marca no título da página

Graças a isso, você será capaz de melhorar significativamente sua marca e SEO. E por quê? 

Porque os bots do Google, quando vêm explorar suas URLs, lêem o título.

É uma das técnicas mais utilizadas para associar uma marca a um determinado setor de produtos, serviços ou profissionais e, assim, aprimorá-la.

Uma boa ideia é incluir seu nome com as palavras-chave no título do site. Por exemplo, "Consultor de Marketing Digital, Carlos Alberto".

  1. Escolha qual será o nome de suas redes sociais

Nunca se esqueça que as redes sociais também são sites que se posicionam. Portanto, você precisa escolher cuidadosamente o nome e a descrição que você vai colocar em seus perfis.

Se você optar por colocar seu nome e sobrenome em uma rede social, é necessário que você o faça no resto de todas as redes. 

Assim, você vai preferir que os resultados dos SERPs sejam consistentes uns com os outros quando uma pesquisa é feita pelo seu nome e sobrenome.

Uma recomendação é que você otimize seu perfil no LinkedIn o máximo possível, colocando seu nome, uma URL personalizada e descrição. 

Você tem que fazer isso porque o Linkedin é uma das plataformas que o Google posiciona melhor.

6. O Blog dos Hóspedes é um fator diferenciador

Se você escreve artigos como um blogueiro convidado para outros blogs que têm grande autoridade, você deve saber que esta é uma das técnicas mais utilizadas atualmente pelos profissionais, para aumentar a visibilidade e relevância no mundo digital.

Branding e SEO são estratégias que devem ser trabalhadas simultaneamente. 

Hoje em dia, o SEO é muito popular, mas não faz milagres sozinho. Então use essas duas técnicas e veja a diferença!

Se você precisa de ajuda para melhorar o posicionamento do seu site, a Sua Imprensa pode te ajudar! 

Para que você tenha um bom lugar nos mecanismos de busca graças a estratégias ideais e eficazes. Não espere mais e faça o teste!

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