HOME Notícias
Como eliminar a névoa mental naturalmente: 4 dicas para ter clareza mental

Neblina cerebral pode ser um verdadeiro incômodo.

 

Essa sensação de baixa motivação, letargia mental, ou apenas uma névoa cerebral geral que afeta a capacidade de pensar claramente.

Quando a neblina cerebral aparece, pode afetar praticamente todos os aspectos do desempenho cognitivo. 

Você tenta se concentrar em uma tarefa, mas você tem dificuldade em se concentrar. Você tenta se lembrar de algo, mas passa em branco. 

Você tenta ser sociável e se relacionar com os outros, mas acaba se sentindo sem inspiração e desinteressado.

Se a neblina cerebral está afetando sua produtividade e qualidade de vida, saiba que você não tem que viver com isso.

Com os ingredientes certos, o regime certo e as escolhas de estilo de vida certas, você pode restaurar sua clareza mental naturalmente.

Os seguintes passos que o Dr. Inteligente reuniu aqui, podem ajudá-lo a se recuperar da exaustão mental:

O que é Brain Fog?

O termo "névoa cerebral" é usado para descrever uma ampla gama de sintomas cognitivos.

Estes incluem:

  • Velocidade de raciocínio lento
  • Baixos níveis de motivação e energia
  • Problemas irregulares de memória e concentração
  • Baixa concentração e tempo de atenção
  • Mau humor e atitude negativa

Como a neblina cerebral prejudica sua capacidade de pensar

A neblina cerebral é um estado de função mental prejudicada que geralmente é caracterizado por uma leve e muitas vezes transitória deterioração na velocidade de processamento, concentração, memória e outras funções cognitivas.

Também chamada de exaustão ou "fadiga mental", essa condição muitas vezes se manifesta como confusão, uma súbita incapacidade de concentração e má memória. 

Sua gravidade pode variar de irritação a incapacidade total.

A neblina cerebral pode dificultar sua cognição e produtividade em diferentes graus, e não é difícil ficar irritado com isso. 

Você pode senti-lo aqui e ali por causa de suas escolhas de vida, mas se a neblina continua a ocorrer com frequência, é hora de fazer algumas mudanças.

Sintomas de neblina cerebral

Aqui está um cenário... Você tem trabalhado em uma apresentação importante por um longo tempo. 

Deve ser apresentado em breve. Você está pronto e entusiasmado. 

Enquanto você se senta para dar os retoques finais, seu cérebro esvazia.

Você se esforça para escrever as palavras certas. Você já fez isso 100 vezes, mas não consegue se concentrar. 

Você sente que o que está procurando está fora do seu alcance, atrás de uma espessa camada de neblina. Quanto mais você tenta se concentrar, mais frustrado você se torna. O que está acontecendo?

Você provavelmente foi atingido por um episódio repentino de neblina cerebral.

Acredita-se que um declínio lento e gradual nas funções mentais, especialmente a memória, seja uma parte normal do envelhecimento. 

Mas a neblina cerebral não é normal, e pode ser um sinal de um sério problema subjacente. A neblina cerebral pode se manifestar como resultado de outros distúrbios, como TDAH.

A maior diferença entre neblina cerebral e comprometimento cognitivo é que a neblina cerebral vem e vai, enquanto os distúrbios são geralmente persistentes e recorrentes.

Os sintomas de neblina cerebral diferem de pessoa para pessoa, mas podem incluir o seguinte:

  • Dificuldades de orientação
  • Incapacidade de lembrar palavras
  • Memória de trabalho prejudicada
  • Incapacidade de concentração
  • Incapacidade de aprender novas informações
  • humor fraco ou irritado.

Você deve falar com o seu médico se você suspeitar ou tiver um problema de saúde, antes de tomar qualquer novo suplemento.

 

Truques saudáveis para reduzir a neblina cerebral

 

A neblina cerebral e a fadiga são frequentemente o resultado de uma concentração prolongada em uma única tarefa, acompanhada de alto estresse mental ou comprometimento emocional.

Lidar com a fadiga mental pode ser um processo exaustivo em si mesmo, pois pode ser difícil determinar a causa desses sentimentos. 

O passo inicial é definir a natureza da exaustão mental: é constante ou ocasional? 

É causada por uma determinada situação ou por tarefas específicas? Isso ocorre em uma hora específica do dia? 

Também é importante avaliar outros fatores que podem estar afetando a capacidade de pensar claramente, como a qualidade do sono e a dieta, bem como quaisquer condições médicas subjacentes.

1- Dormir

O cérebro usa o sono para acumular e armazenar energia, e como o cérebro usa tanta energia em um dia, é importante dormir o suficiente. 

Por exemplo, quando os alunos não dormem o suficiente, eles podem ser mais facilmente distraídos e esquecidos em sala de aula, o que pode dificultar a absorção de novas informações.

Especialistas em sono recomendam de seis a oito horas de sono ininterrupto por noite, mas isso varia de acordo com fatores como idade e metabolismo. 

E a qualidade importa mais do que a quantidade: Oito horas de sono irregular ou interrompido podem ser mais exaustivas do que cinco horas de sono cíclico e sólido.

O sono ajuda o cérebro a realizar o reparo celular e acumula a energia que o cérebro precisa para amanhã. 

Se o ciclo do sono é regularmente interrompido, a neblina cerebral matinal pode ser pior do que se você tiver descansado bem à noite. 

O sono também é importante para crianças com TDAH porque seus cérebros estão se desenvolvendo muito rapidamente.

Muitos medicamentos para TDAH podem causar insônia, o que pode dificultar o sono sem descanso adequado.

2-Hidratação

A desidratação causa sintomas de neblina cerebral, como perda de memória de curto prazo e confusão. 

O corpo humano é cerca de 60% de água, o que significa que precisamos de muitos fluidos para manter a saúde ideal. 

É recomendado beber entre 8 e 10 copos de água por dia para hidratação adequada. Beber muita água ao longo do dia ajudará a manter seu corpo funcionando corretamente.

3-Nutrição

Regular estritamente os níveis de açúcar no sangue e evitar alimentos que causam um pico de açúcar no sangue, pode ajudar a prevenir a neblina cerebral, especialmente se você tem diabetes tipo 2.

Alimentos que contêm grandes quantidades de açúcar, como doces e refrigerantes, são muitas vezes chamados de "calorias vazias" porque oferecem muita energia com pouco valor nutricional. 

Além disso, os níveis de açúcar no sangue aumentam rapidamente, o que pode contribuir para a neblina cerebral.

Comer uma dieta rica em proteínas, gorduras saudáveis e carboidratos complexos é a melhor maneira de manter os níveis de açúcar no sangue constantes ao longo do dia.

Isso significa evitar alimentos processados, pão branco, arroz e macarrão, e escolher alimentos integrais ou integrais. 

Também significa comer muitas frutas e vegetais devido ao seu teor de fibras e propriedades antioxidantes.

4-Nootrópicos Naturais

Nootrópicos naturais são uma classe de suplementos de origem orgânica que são usados para melhorar a memória e a função cognitiva. 

Eles fazem isso aumentando o fluxo de oxigênio para o cérebro, o que aumenta a capacidade dos neurônios de transmitir sinais elétricos através de neurotransmissores. 

O resultado é uma melhor memória e concentração, bem como uma sensação geral de aumento da clareza mental e do estado de alerta.

Nootrópicos podem ajudar a superar a neblina cerebral melhorando a saúde cerebral e a função cognitiva.

Os nootrópicos mais comuns são derivados de ingredientes naturais, e alguns dos mais eficazes estão disponíveis como suplementos alimentares ou remédios à base de plantas. 

Nootrópicos para neblina cerebral são um ótimo exemplo de como suplementos nutricionais podem fornecer suporte natural eficaz para a função cognitiva e melhorar a função cerebral saudável.

Trabalhando diretamente com os produtos químicos de sinalização mais importantes do sistema nervoso — neurotransmissores como dopamina, serotonina e acetilcolina — .

Os ingredientes dos melhores nootrópicos ajudam a melhorar a formação e recuperação da memória, aumentar os níveis de motivação e contribuir para o desempenho cognitivo geral.

Eles também contribuem para a resistência ao estresse, aumentando a atividade do principal antioxidante do corpo.

Quando combinado com outras escolhas de estilo de vida saudáveis, pode ajudá-lo a alcançar a concentração e clareza que você precisa para ser mais produtivo no trabalho, na escola ou em casa.

Pensamento Final

Para reduzir os efeitos da neblina cerebral e erradicá-la completamente é necessário fazer alguns ajustes em nosso estilo de vida. 

Priorizar o descanso, reduzir o estresse, manter-se hidratado, comer saudável são hábitos que vão melhorar nossa clareza mental. 

Se você quiser ir mais longe, incorpore nootrópicos naturais em sua rotina diária com uma fórmula como o Biohack que nutre, protege, regula e equilibra neurotransmissores cerebrais que se traduz em maior energia e clareza mental.

PUBLICIDADE