Grupo Cidade
Hospital de Olhos Caviver promove evento beneficente “Sobre um Novo Olhar”

Foto: Divulgação

O Hospital de Olhos Caviver irá promover, no dia 13 de julho, às 19 horas, o evento beneficente ”Sobre Um Novo Olhar”, um momento especial unindo cultura, música, moda e lifestyle, com uma programação especial e sendo realizado em um espaço cultural diferenciado da cidade, o recém inaugurado complexo cultural Estação das Artes, no Centro de Fortaleza. O objetivo é arrecadar recursos para a ampliar o atendimentos das crianças acolhidas pelo hospital.

Na programação do evento: um desfile assinado pelo estilista Kalil Nepomuceno, apresentando a Coleção Dragão Fashion Brasil 2022; a estreia do projeto As Nordestinas, que tem à frente a apresentadora de TV, modelo e influenciadora digital Niara Meireles; e um show do cantor e compositor Marcos Lessa. O ingresso para o evento beneficente tem valor único de R$ 155,00 e pode ser adquirido via PIX, cartão de crédito e em espécie na sede do Caviver. 

Hospital de Olhos Caviver

No Ceará, o Hospital de Olhos Caviver vem desenvolvendo um trabalho social de prevenção à cegueira infantil, com atendimento clínico e realização de cirurgias gratuitas para crianças com baixa visão e que estão desfavorecidas socialmente. Somente em 2022, já foram realizados 67 procedimentos cirúrgicos e mais de 300 atendimentos ambulatoriais.  

“Buscamos criar um momento especial e grandioso que possa unir beleza e cultura com solidariedade e a atenção com a causa da cegueira infantil, nossa missão diária no Caviver. Temos certeza que as pessoas se sentirão sensibilizadas não somente por estarem ajudando a viabilizar novos atendimentos e cirurgias que vão devolver a luz e o brilho da visão a essas crianças, mas ao mesmo tempo terão um momento de diversão e alegria, de cultura e de engrandecimento”, comenta a médica oftalmologista Islane Verçosa, presidente do Hospital de Olhos Caviver.

Deficiência visual  

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem aproximadamente 1,4 milhão de crianças com deficiência visual no mundo, sendo que 90% dessas crianças vivem em países em desenvolvimento ou muito pobres. No Brasil, a estimativa é a de que existem 83 mil crianças com baixa visão e 40% destes casos poderiam ter sido evitados ou tratados.

Os números de atendimento do projeto social Hospital de Olhos Caviver são expressivos e demonstram a capacidade de impacto positivo na vida das famílias vulneráveis e que necessitam de suporte para o tratamento ocular de suas crianças. Desde o início dos atendimentos até dezembro de 2021, o projeto já atendeu 39.384 crianças, onde 3.370 foram submetidas a procedimentos cirúrgicos e 7.642 realizaram terapias visuais para habilitação e reabilitação visuais. Os pacientes chegam de todos os municípios do Ceará e de outras cidades de estados vizinhos.

Toda a produção do evento beneficente Caviver Sobre Um Novo Olhar está sob responsabilidade da Kanguru Promoções. 

Formas de pagamento: 
PIX na chave CNPJ: 08.222.387/0001-32 ou cartão de crédito a partir de 2 ingressos e, também, em espécie na sede do CAVIVER.

COMENTÁRIOS