HOME Notícias
Entorno da imagem de Nossa Senhora de Fátima, em Guaramiranga, vai se tornar polo religioso


Foto: Arquivo Pessoal

O espaço em torno da imagem de Nossa Senhora de Fátima, na Linha da Serra, em Guaramiranga, Região Metropolitana de Fortaleza, vai se tornar um polo religioso. A creche inacabada, em frente ao monumento, começou a ser demolida na tarde desta segunda-feira, 13. 

No local, está a maior estátua dedicada à Nossa Senhora de Fátima do mundo. São 27 de comprimento e a imagem foi construída há 10 anos, em 2012. A expectativa da população local era que o espaço se tornasse um polo religioso, mas, ao contrário, uma creche começou a ser construída e nunca foi concluída. O novo espaço turístico e religioso terá uma praça, alguns quiosques e quadras de lazer para a população. O objetivo é gerar mais movimentação nesta região. 

Com a ajuda dos filhos do empresário Miguel Dias de Souza, a estrutura da creche começou a ser demolida. O presidente do Grupo Cidade de Comunicação, Miguel Dias de Souza Filho, falou do sonho que está sendo realizado. 

“Podemos dizer que essa Nossa Senhora tem duas grandes inaugurações. A primeira em 13 de maio de 2012 e agora 13 de junho de 2022.  Hoje é um momento muito importante. Certamente o Dr. Miguel, meu pai, está realizado lá em cima por esta reinauguração da imagem, essa concretizado  da construção da praça, do polo turístico religioso da Linha da Serra de Guaramiranga”, destacou. 

Sobre a estátua de Nossa Senhora de Fátima

No dia 13 de de maio de 2012, o turismo religioso do estado do Ceará tinha acabado de ganhar mais um grande atrativo. A maior estátua de Nossa Senhora de Fátima do Brasil, segundo o seu idealizador, o empresário Miguel Dias de Sousa, foi inaugurada. A obra, que mede 27 metros de altura, está erguida na localidade Linha da Serra, na cidade de Guaramiranga, e fica a 10 quilômetros da sede da cidade serrana. A imagem da Virgem Maria ganhou uma escadaria que chega a comportar 100 pessoas de uma só vez.

PUBLICIDADE