HOME Notícias
Fortaleza inicia 4ª dose da vacina da Covid em pessoas a partir de 50 anos nesta segunda

Para a vacinação, é necessário ir para qualquer um dos centros de vacinação com um documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza anunciou que a partir desta segunda-feira, 6, pessoas a partir de 50 anos que já tomaram a vacina da Covid há pelo menos quatro meses poderão tomar a quarta dose, sem a necessidade de agendamento prévio. A notícia da liberação foi confirmada pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), em suas redes sociais. 

Para a vacinação, é necessário ir para qualquer um dos centros de vacinação com um documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS), comprovante de residência e cartão de vacinação. 

A aplicação da quarta dose já estava liberada para pessoas com mais de 60 anos desde maio. Apesar da nova liberação, pessoas com deficiência permanente e pessoas com comorbidades ainda não foram incluídas na lista de vacinação. 

Até o momento, segundo o vacinômetro da Prefeitura, Fortaleza já aplicou 2,4 milhões vacinas na primeira dose, 2,1 milhões na segunda e 1,3 milhão na terceira. No vacinômetro, não há informações sobre a aplicação da quarta dose, que iniciou na Capital no dia 2 de abril.

 

PUBLICIDADE