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10 dicas de como melhorar suas mídias sociais

Você sabia que mais de 50% de todos os usuários de Mídia Social interagem regularmente com marcas? 

As mídias sociais são um fenômeno maravilhoso e em constante mudança. 

O cerne das mídias sociais é o cenário em constante mudança e as tendências que vêm e vão. Não basta saber apenas o básico.

Por isso, neste artigo, a Sua Imprensa separou para você 10 dicas essenciais sobre como melhorar a estratégia de mídia social da sua empresa. 

Implemente cada sugestão com uma pesquisa analítica cuidadosa, e você verá o sucesso quase instantaneamente.

 mídias sociais

1. Nem todas as redes são iguais

A presença em vários canais digitais é sempre recomendada, mas você deve seguir as regras não escritas de cada rede. 

Por exemplo, o Facebook é usado principalmente para fortalecer relacionamentos com marcas de clientes e gerar leads.

O Instagram pode ajudá-lo a criar hype para novos produtos, atualizações ou qualquer outra coisa envolvendo marketing visual.  Como conseguir selo de verificação no instagram

Antes de chegar a uma estratégia de mídia social, você deve explorar as tendências atuais envolvendo cada rede e moldar suas campanhas ao seu redor.

2. Tenha um plano de conteúdo pré-projetado

A melhor forma de marketing gratuito em todas as plataformas de mídia social é o conteúdo orgânico. 

Crie posts em blog focados em sua marca ou tópicos relacionados.

É cansativo escrever novos conteúdos 24 horas por dia, por isso recomendamos usar ferramentas de escrita on-line. 

Procure ferramentas de escrita que possam ajudá-lo a obter conteúdo escrito personalizado e original para as suas mídias sociais ou de sua empresa.

3. Defina seus objetivos

Seja conteúdo, interação ou outra coisa, você precisa ter um plano. Isso não só reduzirá a carga de trabalho para toda a equipe, mas também receberá avaliações de suas ideias.

Ao estabelecer um prazo e definir metas, você verá se uma estratégia é viável ou não. 

Também é recomendado separar grandes metas em metas menores, para facilitar a distribuição da carga de trabalho.

4. Saiba quem é o seu público

Você não pode atingir todo mundo e esperar que alguém se atenha à sua marca. Identifique sua marca e os serviços que você oferece. 

Pense no cliente ideal e qual abordagem seria ideal para ele ou ela.

Desenvolva uma estratégia que visa apenas um ou dois tipos de clientes. 

O direcionamento eficaz lhe dá melhores resultados tanto em campanhas orgânicas quanto em plataformas de anúncios de Mídia Social.

5. Esteja pronto para ajustar

Não há nada mais importante do que ter um plano B. Não importa quanta pesquisa você faça e quão devotado você é, as coisas podem não dar certo.

Para a promoção de conteúdo, é essencial que você saiba como preparar as segundas opções se sua campanha principal não funcionar. 

Para ter certeza absoluta, você pode ajustar seu conteúdo usando testes A/B, principalmente para Instagram e Facebook.

6. Use ferramentas de planejamento e automação

Percorremos um longo caminho desde a publicação manual de conteúdo. 

Realizar pesquisas e descobrir os melhores momentos para publicar cada tipo de conteúdo.

Depois de terminar o planejamento, você pode contar com ferramentas para publicar lotes de conteúdo ao mesmo tempo, painel de revenda

Usar as ferramentas não só economiza tempo, mas também lhe dá uma camada extra de segurança se algo der errado..

Seu conteúdo será publicado, não importa o quê.

7. Seja mais humano

Ninguém quer receber respostas automáticas e comentários gerais. Interaja com seus seguidores. 

Como seus comentários, brinque com eles, e até responda com um meme ou dois. 

Isso vai aproximá-lo do seu público, pois você vai parecer mais humano. 

Também é importante acompanhar as tendências globais de comunicação.

8. Deixe seu conteúdo fazer a promoção

Ao promover seus produtos, recomendamos a abordagem 80-20. 

80% de seus esforços, fundos e tempo devem ser gastos em conteúdo que mencione sua marca com moderação. 

Os outros 20% devem ser reservados para anúncios diretos de PPC que incentivam ativamente as pessoas a comprar seus produtos.

PPC significa pay-per-click, é um tipo de publicidade em que os anunciantes pagam uma taxa cada vez que seu anúncio é clicado.

O modelo PPC é típico do marketing digital. A publicidade do mecanismo de busca, por exemplo, é uma das formas mais populares de PPC.

Ele permite que os anunciantes lancem a colocação de anúncios nos links patrocinados de um mecanismo de pesquisa quando alguém pesquisa em uma palavra-chave relacionada à sua oferta comercial.

Por exemplo, se oferecermos a palavra-chave "encanador SP", nosso anúncio pode aparecer no ponto de topo da página de resultados do Google.

Cada vez que nosso anúncio é clicado, enviando um visitante para o nosso site, temos que pagar ao motor de busca uma pequena quantidade de dinheiro.

9. Seja consistente

Não basta promover sua marca com moderação. Você precisa estabelecer uma voz consistente que se tornará uma espécie de marca.

Tudo em sua presença nas redes sociais precisa ser igualmente orquestrado. Não pode haver inconsistências entre seu tom no Facebook e, digamos, Instagram. 

Adote uma única imagem e corra com ela.

10. Colabore com influenciadores

Sempre haverá páginas com mais seguidores do que seus. Por que não usá-los para promover seus produtos? 

Entre em contato com pessoas influentes e peça que promovam seus produtos. Pode ser através de compensação monetária ou porque eles gostam da sua marca. 

Certifique-se de escolher alguém com uma "imagem limpa".

11. Conte com uma assessoria de imprensa

Não é mais apenas uma questão de ser visto, também é necessário ser crível e certamente obter benefícios concretos.

Dentre eles, aumento na taxa de cliques e compartilhamentos nas redes sociais, multiplicação de oportunidades de negócios, melhoria da imagem pessoal ou da marca, entre muitos outros.

Daí o interesse de contar com uma assessoria de imprensa

Quando bem utilizada, representa uma alavanca formidável para gerar volume de reconhecimento e credibilidade para você ou sua marca.

Conclusão

Esperamos que a leitura deste guia curto o ajude a melhorar seus resultados de atividades em Mídias Sociais. 

Promover seu negócio em várias redes ajuda você a construir confiança com seus clientes e responder a quaisquer problemas imediatamente. 

Você também verá sua consciência de marca aumentar drasticamente.

Siga essas dicas e você criará poderosas ferramentas de marketing que lhe darão um fluxo constante de novos clientes fiéis. 

Seja criativo e não há nada que você não será capaz de alcançar.

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