HOME Notícias
Ciro Gomes testa positivo para Covid e interrompe agenda de pré-campanha presidencial

Ciro teria atividades previstas no Rio de Janeiro nesta semana

Foto: Folhapress

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) anunciou em suas redes sociais que testou positivo para Covid-19 e que irá interromper as atividades de pré-campanha. "Infelizmente testei positivo para a Covid. Os sintomas estão leves e, se Deus quiser, breve estarei recuperado. Sou forçado a suspender atividades de campanha", escreveu Ciro, publicando o texto junto a uma foto com o resultado do exame. 

"Peço aos que tiveram contato mais próximo comigo, nos últimos dias, que façam seus testes mesmo se não estiverem apresentando sintomas. E recomendo a todos que se cuidem, pois a pandemia não acabou!", completou.

Ciro teria atividades previstas no Rio de Janeiro nesta semana, incluindo uma entrevista com o jornalista Roberto D'Ávila, na GloboNews, e uma reunião em Niterói com representantes do PDT na quarta-feira, 11. Também, não deverá comparecer ao Congresso Pensar Brasil, marcado entre os dias 12 e 13 de maio. 

É a segunda vez que Ciro tem a doença. Em outubro de 2020, ele foi diagnosticado com Covid e cumpriu isolamento em casa. 

Na última semana, o pré-candidato a vice na chapa de Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB), também contraiu Covid e não pôde participar do lançamento da pré-candidatura à presidência no último sábado, 7.

 

PUBLICIDADE