Grupo Cidade
Crianças de Fortaleza recebem “certificado de coragem” após vacina contra Covid-19

O Município foi o primeiro do Ceará a iniciar a imunização após a chegada das vacinas da Pfizer pediátricas

 Cecília, de 11 anos, moradora do Vila União, foi a primeira vacinada do Estado da faixa etária. Foto: Divulgação

Fortaleza iniciou no último sábado, 15, a vacinar crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19 e levou uma surpresa para as crianças corajosas que passaram pelo Centro de Eventos. A Prefeitura distribuiu “certificados de coragem” para os pequenos que enfrentaram o medo de agulha e tomaram o imunizante. 

No certificado, o município indica que a criança vacinada "enfrentou a temida agulhinha, demonstrou sua grande coragem e agora está protegido(a) contra o coronavírus, parabéns". O papel será distribuído durante toda a imunização infantil, que acontece no Centro de Eventos. 

O Município foi o primeiro do Ceará a iniciar a imunização após a chegada das vacinas da Pfizer pediátricas. Cecília, de 11 anos, moradora do Vila União, foi a primeira vacinada da faixa etária do Estado. 

Leia também | Prefeitura lança nesta sexta mutirão de cadastramento de crianças para a vacina contra Covid-19

O Estado recebeu o primeiro lote com doses pediátricas da Pfizer/BionTech na última sexta-feira, 14. Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde.

Vacinação infantil

A fórmula da vacina será composta por duas doses de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas), 1/3 da usada para adolescentes e adultos, e a recomendação é de 8 semanas de intervalo entre as doses. A tampa do frasco será na cor laranja em vez da cor lilás para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e responsáveis. Não é necessário atestado médico. 

 

COMENTÁRIOS