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7 passos fáceis para melhorar a identidade visual da sua marca

No post de hoje quero que você saiba qual é a identidade visual da sua marca e aprenda a tirar o máximo dela.

 

Vou começar com um fato divertido. 

 

Sabia que as pessoas levam apenas 7 segundos para criar sua primeira impressão sobre algo ou alguém?

 

7 segundos é quanto tempo leva um cliente em potencial para ver sua imagem e tirar conclusões, muito pouco, certo? 

 

Isso nos diz uma coisa, que nossos cérebros são formados para criar percepções em muito pouco tempo.

 

É por isso que é tão importante que você trabalhe em sua identidade visual para que suas conclusões se concretizem para você.

 

Por que isso acontece? Não sabe a resposta?

 

Não se preocupe! Este post foi feito para que você possa jogar fora esses 7 segundos e que quando te virem possam passar a admirá-lo em apenas 3.

Identidade visual da marca

A identidade visual da marca, em poucas palavras, é o que as pessoas percebem quando vêem qualquer uma de suas expressões gráficas.

 

Pode ser seu logotipo, sua tipografia, sua personalidade visual, entre outros.

 

É a maneira como você diz ao mundo quem você é sem dizer nada.

 

A identidade da marca lhe dá personalidade, diferencia você da competição e o torna original, é claro, desde que seja único, agencia de assessoria de imprensa

 

E isso é tão importante na hora de criar sua marca quanto respirar, pois uma marca com identidade visual própria é uma marca original, lembrada, inovadora e memorável.

 

Não importa o que você pensa que eles pensam de você ou o que sua imagem transmite a eles.

No final, uma marca é muito mais do que um logotipo, é uma experiência para os usuários.

Como criar a identidade visual perfeita da marca

Dito isso, quero falar sobre os elementos que compõem a identidade visual de uma marca e que vão te ajudar a fazer sua marca impressionante, lembrada e coerente.

Sua visão e sua história

Para projetar a identidade visual da sua marca, você tem que levar em conta alguns pontos antes como a mensagem que deseja comunicar ao seu público. 

 

Esta é a visão da sua marca.

 

Para capturar sua essência em sua identidade visual, você deve primeiro conhecê-la e identificá-la. 

 

Quem é você? Com o que você vai contribuir para sua marca e para seus clientes?

 

Como você vai fazer isso? Você não pode capturar sua essência ou sua maneira de ser em um elemento gráfico, se você não tiver clareza sobre o que é.

Personalidade da marca

Pergunta chave: se sua marca fosse uma pessoa, como seria? 

 

Uma marca tem personalidade própria, que define sua imagem e estilo e ajudará a definir as partes tangíveis (logotipo) e intangíveis (emoções que faz você se sentir) partes dela.

 

Aqui você deve levar em conta os designs da marca, os materiais, sua forma de se comunicar. 

 

Como se ela fosse uma pessoa, ela seria séria, despreocupada, sóbria, elegante. 

 

Com base nesses aspectos, a identidade visual de uma marca é decidida, divulgador de noticias .

 

Certamente uma marca como um escritório de advocacia não vai optar por cores como amarelo e vermelho, caso contrário não seria uma linguagem séria, ou não?

Estilo da marca

O estilo da marca é uma questão de alinhar os valores e a missão da marca, para que eles trabalhem de acordo e com coerência. 

E por que isso é tão importante?

 

Se tivermos nossa história clara, é muito mais fácil traduzir as palavras em elementos gráficos e visuais, que comunicam o que queremos transmitir através de uma imagem efetiva.

 

Para atrair nossos clientes e fazê-los confiar em nós.

Logotipo 

Qualquer logotipo, de qualquer empresa, deve ser memorável, reconhecido e distinto. 

 

Para isso, deve estar alinhado com o resto dos elementos que mencionei nas seções anteriores.

 

Para que seu logotipo seja marcante, reconhecido e lembrado por seus clientes, você deve levar em conta quem é abordado, quem são esses clientes, isso facilitará muito a escolha de formas, símbolos, cores.

 

O melhor é um logotipo simples e diferenciado (não faça o mesmo que os outros do seu setor, diferencie-se) e seja fácil de lembrar. 

 

Não deve ser algo excessivo, com muitos símbolos, cores ou formas, dessa forma só conseguiremos confundir o público.

Paleta de cores

O que é levado em conta na escolha da paleta de cores é a psicologia da cor. 

 

Algumas cores têm a capacidade de atrair clientes, mas também devemos levar em conta a história da nossa empresa. 

 

Você usaria a cor preta para uma loja de itens de festa infantil? A resposta é não.

 

Esse público será atraído por cores vívidas e atraentes.

Formas, símbolos e fontes

Eles completam a identidade corporativa da sua marca e assim como seu logotipo fala por si só, assim como as formas, símbolos e tipografias que o acompanham. 

 

Eles ajudam a gostar de cores para dar sentido ao nosso logotipo.

 

Usar formas, símbolos e tipografias sempre de acordo com a personalidade da sua marca é a melhor maneira de criar uma identidade visual lembrada e memorável.

 

Você acha que a identidade visual da sua marca não transmite o que a marca realmente é? 

 

Entre em contato com a Sua Imprensa.

 

Uma boa assessoria de imprensa pode ajudar a transmitir os bons valores e essência de sua marca.

 

A essência de uma marca

As marcas não vivem do que vendem, de seus produtos ou serviços. As marcas também não vivem apenas da aparência. 

 

As marcas vivem de seus valores e princípios, sobre o que nos transmitem. As marcas vivem de sua essência. 

 

E a essência das marcas é o que nos faz apaixonar por elas.

 

A essência de uma marca vai fundo e transmite emoções e sensações concretas e únicas para cada pessoa.

 

Vamos defini-la de uma maneira simples.

 

A essência de uma marca é o que nos faz destacar dos outros peixes do mar e nos destacar entre eles.

 

Somos todos diferentes e únicos! É por isso que todos nós reagimos e sentimos diferente, mesmo que vivamos a mesma experiência.

 

Tenha cuidado! 

 

Gostaria de esclarecer uma coisa para você. Não quero que confunda a essência da marca com a marca. 

 

A marca é o coração da empresa, mas a essência da marca é o coração da marca. 

 

Eles são parentes, sim. Mas eles não são os mesmos.

Você tem que encontrar uma maneira de dizer isso, sem dizer a mesma coisa.

Ou colocar de outra maneira: Como definir sua Essência de Marca.

É verdade que pode ser mais ou menos atraente ou mais ou menos diferenciante. 

 

O que realmente nos ajuda a identificar uma marca ao máximo é seu caráter, sua personalidade, seus hobbies, suas raridades, seus valores e princípios.

 

Mais ou menos, a mesma coisa que torna uma pessoa única e inconfundível.

Na verdade, a essência de uma marca geralmente é inimitável. 

 

Assim como ninguém pode imitá-lo, sendo como você, ou melhor, sendo você, você não pode imitar uma marca. 

 

Podemos copiar alguns aspectos, mas nunca seremos como essa marca em particular.

 

Pepsi e Coca Cola vendem um refrigerante que muitos diriam ser o mesmo, mas por que não transmitem a mesma coisa para você?

 

A essência da marca depende de 9 aspectos.

Vamos ver o que eles são:

 

  • Firmeza:Você é capaz de descrever sua marca em 2 passos?
  • Intangibilidade:Que sentimento ou emoção se relaciona com sua marca?
  • Diferença:O que te distingue?, Qual é a sua raridade na frente dos outros?
  • Experiência: Que conexão você tem entoado com seus clientes?
  • Coerência e credibilidade: Que ações você realizou? (Relacionado à sua maneira de ser um negócio) painelsmm.
  • Durabilidade: Quais são seus valores e princípios?
  • Relevância: Que conteúdo você gera?, Você gera conteúdo valioso?, É suficientemente atraente e interessante?
  • Escalabilidade: Como seus serviços ou produtos?, eles estão impregnados com a essência da marca?

 

Você precisa de uma marca com magia, com faísca, que se apaixone. 

 

Porque isso vai ajudá-lo a melhorar seu posicionamento estratégico ao longo do tempo, facilitar o desenvolvimento do seu negócio e se tornar uma fonte de inspiração para a empresa e seus colaboradores.

 

Se você gostaria de um espaço para expor sua marca e valores, a Sua Imprensa pode te ajudar! 

Nós podemos divulgar sua marca em vários canais de mídia, para que ela se torne ainda mais conhecida. Entre em contato conosco para mais informações.


 

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