HOME Notícias
Com 65,8mm de chuva, Fortaleza registra alagamentos, falha em semáforos e risco de desabamento

Segundo a Defesa Civil, das 19 horas da segunda-feira, 10, até o momento, foram registrada 10 ocorrências por parte do órgão

Foto: Natália Coelho

Fortaleza amanheceu nesta terça-feira, 11, com chuva, raios e registros de alagamentos. Segundo a Defesa Civil, das 19 horas da segunda-feira, 10, até o momento, foram registrada 10 ocorrências por parte do órgão, sendo três alagamentos - nos bairros Barroso, Mucuripe e Padre Andrade -, um incêndio, um desabamento, três riscos de desabamento e duas inundações- nos bairros Pio Saraiva e Quintino Cunha. A Defesa Civil segue apurando as localizações exatas das ocorrências.

Durante a manhã, cidadãos registraram queixas de alagamentos na avenida Heráclito Graça, no Centro. A avenida chegou a ser bloqueada na altura da Idelfonso Albano, mas já foi liberada. Também foram registrados alagamentos na avenida Leste-Oeste, do Centro até a Barra do Ceará; e na avenida Perimetral, próximo à rotatória do Mondubim. 

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), o órgão segue com controle do tráfego em decorrência da chuva. Até o momento, dos 1961 semáforos do Município, 13 apresentaram instabilidade.

O túnel da avenida Engenheiro Alberto Sá está fechado para escoamento, e está sendo feito um desvio por vias adjacentes. A liberação está prevista somente para as 12 horas. Já o túnel da avenida Borges Melo e do  cruzamento das ruas Barão do Rio Branco com Castro e Silva, no Centro está sendo acompanhado por videomonitoramento. 

Chuvas no Ceará

O posto de Messejana, em Fortaleza, registrou nas últimas 24 horas um total de 65,8mm de precipitação, a terceira maior do Ceará para o período registrado. A informação é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), em dados atualizados às 8h50min desta terça-feira, 11. 

A Funceme registrou as 10 maiores chuvas das últimas 24 horas e, em primeiro lugar, está o município de Granjeiro, no Cariri, com 81mm. Em segundo lugar, está Várzea Alegre, também no Cariri, com 70mm. 

A previsão para o resto da terça para Fortaleza e Região Metropolitana é de céu nublado e chuvas até o começo da tarde e de céu parcialmente nublado durante à noite. Na quarta, desde a madrugada até à tarde, a previsão é de de 40 a 70% de chances de precipitação. O mesmo acontece para a quinta-feira, 13. 

Foto: Reprodução

Confira as maiores chuvas do Ceará das últimas 24 horas:

Granjeiro (Posto: CANA BRAVA DOS FERREIRAS) : 81mm

Várzea Alegre (Posto: RIACHO VERDE) : 70mm

Fortaleza (Posto: MESSEJANA) : 65.8mm

Santana Do Cariri (Posto: SANTANA DO CARIRI) : 50.4mm

Aquiraz (Posto: AQUIRAZ) : 48mm

Maranguape (Posto: OLHO DAGUA) : 43.4mm

Umari (Posto: UMARI) : 38.4mm

Maracanaú (Posto: MARACANAU) : 36mm

Ocara (Posto: CURUPIRA) : 36mm

São Gonçalo Do Amarante (Posto: SANTO AMARO) : 35mm

 

PUBLICIDADE