HOME Notícias
De 0 a 1000 seguidores no Twitter: Confira aqui dicas para atingir esse número

Quando você abre uma conta no Twitter, a primeira pergunta que pode surgir é:

Como você pode obter seguidores

É aí que começa esse dilema. Especialmente hoje em dia, quando os padrões da plataforma são muito rigorosos, indo ao ponto de remover e bloquear constantemente contas novas e suspeitas.

Pensando nisso, neste post vamos te dar um super guia completo para que você obtenha muitos seguidores rapidamente. 

Em resumo, você precisa de pelo menos 1000 seguidores para atrair a multidão e se tornar relevante. 

Se esse for o caso, onde você conseguiria os primeiros 1000 seguidores? 

Não se preocupe mais! Abaixo estão nove dicas que você pode seguir para que você possa quebrar essa marca em pouco tempo.

Estratégias para ganhar seguidores no Twitter e definir tendências rapidamente

Se outros já têm milhares de seguidores, por que você não pode fazê-lo? 

A chave aqui é considerar uma estratégia e segui-la de forma consistente

Dessa forma, em muito pouco tempo você já terá um número moderado de seguidores para que você possa interagir livremente com eles.

Um bom conteúdo que expresse suas ideias, é o que realmente vai te ajudar a receber curtidas, Retweets, comentários ou os seguidores muito desejados. 

Esta será uma parte vital para os seguidores se interessarem por sua conta, permanecer nela e aumentar gradualmente seu número de fãs.

Se você definir neste momento o que você quer compartilhar para seus seguidores, você já estará um passo à frente para reinar dentro do Twitter.

Você pode publicar:

Independentemente do que você escolher, é bom verificar constantemente as tendências e tentar escrever algo bacana para que você obtenha um monte de RT's em minutos.

Você já deve ter observado que o humor funciona muito bem. Então use-o sabiamente.

Use memes, vídeos, pesquisas, infográficos e textos valiosos que se identifiquem com seu estilo, e dessa forma os seguidores virão até você magneticamente.

Além disso, algumas outras estratégias realmente poderosas são as seguintes:

  • Pense e repense o que você vai escrever: em apenas 280 caracteres você deve expressar claramente o que você quer transmitir. 
  • Construa um perfil agradável: não nos cansaremos de enfatizar que um bom perfil é atraente. Uma imagem sugestiva do seu tema e uma apresentação adequada serão sempre duas ferramentas poderosas.
  • Retweetando e tuitando constantemente: o espaço de atenção nesta rede é muito baixo. O que significa que é muito improvável que alguém leia um Tweet seu se você não estiver muito ativo. Então você deve escrever e retweetar constantemente para aumentar sua visibilidade. Mas não abuse, pois pode ser contraproducente.
  • Procure as hashtags mais frequentes e interaja com as pessoas: a interação o torna mais autêntico, e uma maneira de obter mais ação na rede é através de tendências ou tags. Para saber o que está sendo mais falado, basta ir ao bar de tendências e participar da conversa. É certo que alguém está interessado por conta própria. Veja as hashtags que são trending topic ou palavras-chave da moda (veja imagem anexada).
  • Apoie-se em blogs conhecidos para publicar seu conteúdo: posts de convidados em perfis de terceiros conhecidos se revelaram uma estratégia eficaz.

Você não deve esquecer: sempre trabalhe com material de qualidade, já que não se trata apenas de ganhar seguidores, mas de dar a eles uma razão para ficar com você.

 

Erros mais comuns que você deve evitar no Twitter se você não quer cair

A simplicidade da interface da plataforma e o poder dos Tweets, podem levá-lo a cometer erros comuns, como o uso de técnicas de Spam.

Que longe de encorajar o voo da sua conta, fará com que caia vertiginosamente. 

Uma vez que ao aplicar esse tipo de metodologias eles arriscam duas coisas muito negativas.

A primeira é conseguir um público que não tem nada a ver com seus interesses, subtraindo a influência e qualidade do seu perfil.

A segunda é que o algoritmo desta rede é muito exigente e não muito tolerante com esse tipo de atalho. 

Portanto, é muito possível que eles cancelem sua conta.

Portanto, evite:

  • Criar perfis falsos apenas para aumentar seus seguidores.
  • Ignorar as conversas iniciadas pelos chamados Trolls, que só buscam derrubar as tendências para colocá-las a seu favor.
  • Coloque as hashtags necessárias, para que o público não perca o interesse pelo seu conteúdo.
  • Você não deve abusar de tweets. Se você acha que colocar mais de 5 em apenas um minuto vai ser benéfico, longe de ajudá-lo a obter seguidores, na realidade, você vai se prejudicar parecendo spam.
  • Não roube conteúdo de outros ou peça constantemente para ser retuitado. Isso faz com que as pessoas deixem seu perfil porque consideram que você quer ganhar uma audiência facilmente, painel de revenda.


 

Tempo e frequência de tweets

Ajudaria muito se você soubesse com que frequência e quanto você tuita. 

Se seus tweets estiverem com quase meses de diferença e você não twittar há uma semana, ninguém estará interessado em segui-lo. 

Você pensaria que era uma conta "morta". 

No entanto, se você postar novos tweets a cada 5 minutos, ele se torna esmagador. 

Você ocuparia tanto espaço no feed de seus seguidores, e isso os irritaria.

Pense em tuitar como algo semelhante ao namoro.

Você deveria estar comprometido, mas sem ser sufocante. 

O aplicativo de planejamento de mídia social Buffer Social recomenda tuitar pelo menos três vezes por dia para obter os melhores resultados.

Quando é a melhor hora para tuitar? 

Os usuários interagem com o Twitter até 14% a mais nos fins de semana. 

Por isso é recomendável ter uma janela de tempo em mente para obter o maior engajamento.

 

É bom comprar seguidores no Twitter? Vantagens e desvantagens dessa prática

Comprar seguidores pode ser positivo.

Para avaliar o que lhe convém, deixamos uma lista com as vantagens:

  • Se você está começando do zero, você vai crescer mais rápido e mais fácil.
  • Vai aumentar a confiança dos seguidores, já que é comum pensar que "se muitos seguem" é porque deve ser bom. Efeito de massa.
  • Se você está procurando clientes, é melhor comprar seguidores. Isso se traduzirá em mais visibilidade e menos tempo.

Em suma, seguindo esses truques simples que mencionamos, você fará uma boa base no Twitter que permitirá que você cresça rapidamente nesta rede social.

PUBLICIDADE