HOME Notícias
Camilo Santana anuncia novos secretários para Cidades, Seplag, Secitece e SDA

Notícia foi confirmada nas redes sociais do governador

Foto: Divulgação Governo do Estado

Na manhã desta quarta-feira, o governador Camilo Santana (PT) anunciou os novos gestores das secretarias de Cidades (SCidades); Planejamento e Gestão (Seplag Ceará); Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece); e Desenvolvimento Agrário (SDA). Os novos nomes substituem os gestores que já haviam sido exonerados na última semana. 

Na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Ronaldo Borges, que era secretário executivo da pasta, substitui Mauro Filho. Já na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda é substituído por Carlos Décimo de Souza, que também estava como secretário executivo. 

Na pasta do Desenvolvimento Agrário (SDA), assume Ana Tereza Barbosa de Carvalho, que antes era presidente do Instituto Agropolos, tomando o lugar de Diassis Diniz. Por fim, o ex-secretário executivo de Cidades Marcos Cals assume a pasta, tomando lugar de Zezinho Albuquerque. 

“Desejo muito sucesso aos novos secretários titulares e agradeço aos ex-secretários Mauro Filho, Inácio Arruda, De Assis Diniz e Zezinho Albuquerque por todo o trabalho realizado enquanto estiveram à frente das secretarias”, destacou Camilo, em suas redes sociais. 

Conheça os novos secretários:

Ronaldo Borges ( Secretaria do Planejamento e Gestão)

Graduado em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Ronaldo possui mestrado em Irrigação e Drenagem pela UFC, cursa especialização em Gestão Pública na Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialização em Políticas Públicas para Cidades Inteligentes (Smart Cities) na Universidade de São Paulo (USP). 

Carlos Décimo de Souza (Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior)

Carlos possui graduação em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e já participou de diversos grupos de extensão ligados à pesca e impactos ambientais. 

Ana Tereza Barbosa de Carvalho (Secretaria do Desenvolvimento Agrário)

Ana Teresa foi prefeito de Jaguaruana entre 2013 e 2017. Em 2017, foi empossada primeira presidente do Instituto Agropolos do Ceará.

Marcos Cals (Secretaria das Cidades)

Graduado em Sociologia e com MBA em Gestão Pública e Logística, Marcos já foi secretário da Justiça e Cidadania do Ceará e superintendente do INCRA no Ceará. 

 

PUBLICIDADE