HOME Notícias
Com 107 exonerações, Prefeitura de Fortaleza publica documento com reorganização de cargos municipai

Alguns dos políticos exonerados devem ser candidatos em futuras eleições em outubro deste ano

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza publicou nesta terça-feira, 3, no Diário Oficial do Município, a restruturação da administração municipal. O documento, assinado pelo prefeito José Sarto (PDT), contém um total de 107 exonerações entre coordenadores, gerentes, assessores etc. 

Alguns dos políticos exonerados devem ser candidatos em futuras eleições em outubro deste ano. O mesmo ocorreu na gestão estadual, quando o governador Camilo Santana (PT) convidou os secretários com desejos eleitorais a desistirem do cargo. 

Em suas redes sociais, Sarto já havia anunciado a saída de Cláudio Pinho (PDT) da Secretaria  dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. “Agradeço ao Cláudio Pinho pelo importante trabalho que desempenhou à frente da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, contribuindo com medidas de enfrentamento à pandemia, implementando pacote de proteção social e ações de segurança alimentar, capacitação e inclusão social. (...). Desejo todo o sucesso nos projetos que se propuser a realizar”. 

Pinho foi prefeito de São Gonçalo do Amarante de 2013 a 2020. Segundo a comunicação do político, ele deverá se candidatar a deputado pelo PDT nas eleições de outubro. 

Exonerações estaduais

Da mesma forma, o executivo estadual também teve uma mudança de cargos. Os secretários exonerados foram Mauro Filho, da  Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag); Zezinho Albuquerque, da Secretaria das Cidades; Diassis Diniz, da Secretaria de Desenvolvimento Agrário; Inácio Arruda, da Secretaria de Ciência e Tecnologia; e Lia Ferreira Gomes secretária executiva de Justiça e Cidadania. 

PUBLICIDADE