HOME Notícias
4 dicas para te ajudar a conquistar mais visibilidade no Tik Tok

O tik tok é uma das redes sociais que mais cresceram nos últimos tempos.  Dados indicam que esse aplicativo cresceu principalmente durante a quarentena causada pela pandemia da covid-19, sendo o aplicativo que mais teve downloads no mundo inteiro, cerca de 315 milhões. 

Isso se deve ao fato de que milhares de pessoas “ganharam” mais tempo para ficar em casa devido ao home office ou até mesmo ao desemprego que pegou muita gente de surpresa, devido aos cortes que as empresas fizeram para conseguir se manter no mercado. 

Mas qual foi o motivo de seu sucesso meteórico? O que atraiu tantas pessoas para a rede? 

Esse crescimento foi motivado pela dinâmica que o aplicativo possui, como por exemplo, os vídeos serem curtos, ter desafios, danças, etc, isso tudo faz com que as pessoas queiram participar e interagir. O que consequentemente acaba atraindo mais o público jovem. 

Mas não é só isso! O tik tok para muitas pessoas acabou virando uma fonte de renda, em alguns casos a renda principal. No entanto, para ganhar dinheiro com o tik tok é necessário que você tenha muitas visualizações para ter uma rede com um bom engajamento. 

Quer saber como ganhar mais visualizações? Veja 4 dicas: 

1.USAR HASHTAGS DA FORMA CORRETA PARA GANHAR MAIS VISUALIZAÇÕES

Todos sabem a importância das famosas hashtags para as diversas redes sociais, mas você sabia que existe uma forma correta de usá-las? A forma correta é fundamental para ganhar muitas visualizações e crescer de forma astronômica no tik tok

Saiba que muitas pessoas usam essa estratégia de forma errada e por consequência acabam sabotando seu plano de ganhar mais visualizações. 

Não sabe como o tik tok utiliza as hashtags? Ou as suas utilidades dentro desse aplicativo? O que é assessoria de imprensa

Para responder a essas perguntas dois pontos devem ser levados em consideração: 

  • Elas indexam o conteúdo. Ou seja, ao entrar no tik tok na área de buscas, quando você faz uma pesquisa sobre determinado assunto ele te encaminha vídeos relacionados com as hashtags. 
  • O tik tok utiliza as hashtags para encontrar o público alvo certo para seu vídeo. 

 

Uma dica importante na hora de usar hashtags

  • Evite fazer spam de hashtags para o tik tok não diminuir o alcance da sua conta. Um exemplo disso é utilizar um grande número de hashtags sem descrição nenhuma, isso faz o algoritmo entender que você está “forçando-o” a te dar mais visualizações, isso faz ele diminuir o alcance de seus vídeos. 

 

2.DISTRIBUIR CONTEÚDOS POPULARES QUE COMPROVADAMENTE JÁ TEM MUITAS VISUALIZAÇÕES E QUE ESTÃO EM ALTA, AS FAMOSAS TRENDS. 

Se você quiser crescer e ganhar mais visualizações é essencial que crie conteúdos que façam parte das trends. 

Como fazer para encontrar conteúdos que estão em alta? 

Entre na área “ForYou”, lá você encontrará diversos tipos de vídeos, para identificar os que estão em alta basta apenas observar os que estão sendo muito reproduzidos. Esses vídeos você pode salvar e reproduzir para ter um alcance maior de pessoas em sua conta Painel SMM

Uma dica: ao invés de selecionar vídeos de criadores grandes dentro do aplicativo, opte por criadores que não são tão grandes, e dê likes apenas em vídeos que você queira reproduzir. 

Dessa maneira, os algoritmos irão te passar os vídeos que estão começando a entrar em alta e assim você poderá criar um conteúdo que irá de fato bombar. 

3. FAZER LIVES PARA ATRAIR MAIS PESSOAS. 

As transmissões de lives em redes sociais cresceram de forma exponencial. Esse sucesso se deve à interação de criadores de diversos tipos de conteúdo com seu público. 

Para o aumento de visualizações é muito importante que você faça lives e interaja com seus seguidores, o ideal é que tenha mais ou menos de 30 a 40 minutos de duração e seja feita de 3 a 4 vezes na semana.

Quanto mais lives você fizer melhor será para seu perfil.

Duas dicas importantes que irão te ajudar: 

  • Sempre poste um vídeo antes de começar a live, isso vai atrair mais pessoas para sua rede, e dessa forma você conseguirá mais seguidores que te darão muitas visualizações.
  • Determine um horário que seja adequado para a sua audiência. Veja nas estatísticas o horário que a maioria de seus seguidores está disponível no aplicativo.

 

4.ESTAR ATENTO E ACOMPANHAR AS MUDANÇAS DE ALGORITMOS DO TIK TOK. 

Você está se esforçando para crescer na rede mas está vendo que o número de seus seguidores ou visualizações caíram? Muito provavelmente o algoritmo mudou e você não percebeu. 

Os algoritmos estão cada vez mais seletivos com relação ao conteúdo que irão passar para as pessoas. Mas você sabe o que é algoritmo, como ele funciona ou a importância de entender sobre ele? 

Para você ficar expert em algoritmos do tik tok, deve primeiro entender o que ele é e para que serve. Então vamos lá.

Os algoritmos de redes sociais são basicamente conjuntos de dados e regras que auxiliam as redes a filtrarem conteúdos específicos para cada perfil de seus usuários.  

No tik tok é usado o algoritmo de recomendação que muda de acordo com a interação e comportamento das pessoas. 

No caso de recomendações de conteúdo esse aplicativo tem dado mais acesso a vídeos que tem maiores números de retenções, ou seja, o quanto você consegue “prender” as pessoas no seu vídeo, o quanto ele é assistido e repassado, e principalmente se as pessoas não pulam e assistem até o final.

Para aumentar o número de visualizações você deve aumentar o número de vídeos que posta, dessa maneira você vai aumentar a exposição do seu conteúdo.   

5. COMPRAR VISUALIZAÇÕES.

Se você quer crescer no tik tok e precisa aumentar suas visualizações, mas por algum motivo não está tendo muitos acessos, uma boa opção é a compra de visualizações. 

Mais visualizações em seus vídeos trará mais visibilidade a sua conta e dessa forma você ganhará mais seguidores. Comprar Visualizações IGTV dará ao seu perfil o impulso que ele precisa para crescer, pois você irá conseguir atrair seguidores de forma muito mais rápida.

Por isso, se não importa o que você faça a sua conta não cresce ou você está precisando de um “boom” rápido, a compra de visualizações é a melhor estratégia para alavancar seu perfil.

Utilizar atentamente as dicas preciosas que nós te demos, o ajudará de fato a ganhar mais visualizações. Mas não se esqueça do mais importante: a consistência é o meio pelo qual você obterá o sucesso. 

 

PUBLICIDADE