HOME Notícias
Incêndio atinge Parque do Cocó e combate segue há mais de 16 horas

No momento, há seis guarnições com 40 bombeiros trabalhando

Foto: Divulgação

Um incêndio atingiu o Parque do Cocó na noite desta quarta-feira, 17, e seguiu pela madrugada e pela manhã desta quinta-feira, 18. Segundo o tenente Dutra, da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, foram identificados 12 focos em uma área de 20 hectares, atingindo as vias Murilo Borges e Raul Barbosa. Até às 9h40min desta manhã, o fogo ainda não havia sido controlado. O combate iniciou por volta das 18 horas e segue há quase 16 horas. 

No momento, há seis guarnições com 40 bombeiros trabalhando. Os Bombeiros também contam com assistência da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Grande parte do trabalho está sendo manual com o uso de abafadores, enxadas e de bombas costais. Já a aeronave da Ciopaer está jogando água por meio de cestos. 

Ainda, de acordo com a assessoria, não há sinais de acidentes ou de fenômenos climáticos e os 12 pontos foram identificados distantes um do outro, sendo um em uma área alagada, sugerindo que o incêndio pode ter sido ato de ações criminosas. “90% [das vezes], é o que diz a literatura. Mas não podemos dizer ao certo, somente uma perícia”, destaca o tenente. 


Avenida Murilo Borges. Foto: Reprodução Twitter

Não houve vítimas nem feridos, mas o tenente destaca as reclamações da fumaça.

No momento, a Murilo Borges, no trecho da Câmara dos Vereadores e o viaduto da Raul Barbosa estão interditados. A fumaça atingiu diversos bairros de Fortaleza, como Aerolândia, Aldeota, Patriolino Ribeiro, Dionísio Torres, Meireles, Fátima e Damas.

 

PUBLICIDADE