Grupo Cidade
Governo do Ceará divulga previsão de VLT no Aeroporto de Fortaleza; veja detalhes

As obras já foram iniciadas e a previsão é que sejam finalizadas em 2022. O investimento previsto é de R$ 46 milhões

Foto: Divulgação

O Governo do Ceará divulgou imagens referentes ao novo ramal Aeroporto do VLT Parangaba-Mucuripe, projeto da Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra), que irá permitir passageiros a chegarem e saírem do Aeroporto de Fortaleza pelo meio de transporte. A proposta é construir três estações de embarque e desembarque para ligar o VLT ao terminal aeroportuário. 

As obras já foram iniciadas e a previsão é que sejam finalizadas em 2022. O investimento previsto é de R$ 46 milhões. 

O Ramal Aeroporto terá 2,4 quilômetros de extensão. As novas estações ficarão em duas praças que ainda serão construídas: uma na avenida dos Expedicionários, e outra em frente ao Aeroporto Pinto Martins.

Ainda, também será construída uma nova estação, que será a 11ª do VLT Parangaba-Mucuripe. A nova parada ficará entre as estações Montese e Vila União, já existentes. Já a Estação Aeroporto ficará localizada na avenida Senador Carlos Jereissati e se interligará com a passarela existente sobre a via. 

“Esse ramal será fundamental para atender as pessoas que precisam acessar o Aeroporto Pinto Martins, sejam os viajantes, os acompanhantes, ou mesmo quem trabalha no Terminal, que se tornou um hub aéreo, chegando a receber, em períodos normais antes da pandemia, mais de 160 mil passageiros, por semana, e em torno de 1.300 voos semanais. Essa demanda crescente evidenciou a necessidade de reforço na infraestrutura para acesso a esse equipamento”, destacou, em nota, o secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes.

 

COMENTÁRIOS