HOME Notícias
Pessoas de 30 anos cadastradas no Sáude Digital já podem se vacinar sem agendamento, em Fortaleza

Anteriormente, a faixa etária livre do agendamento estava a partir dos 40 anos.

Foto: Divulgação

Pessoas de Fortaleza a partir de 30 anos que estiverem cadastradas no Saúde Digital e que não tomaram nenhuma dose da vacina contra Covid-19 não precisam mais esperar agendamento ou repescagem. Para essa faixa etária, basta ir até algum dos quatro Cucas, Sesi Parangaba ou shopping RioMar Fortaleza, de 9h às 17 horas, para conseguir ter acesso à vacinação. 

Anteriormente, a faixa etária livre do agendamento estava a partir dos 40 anos. Com o avanço da vacinação e com a chegada de novas doses enviadas pelo Ministério da Saúde, a idade pôde diminuir, de forma a conseguir atingir mais pessoas. “É muito importante que a população priorize a vacinação e busque seu imunobiológico. Somente juntos poderemos vencer a pandemia”, reforça a secretária da Saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite. 

Na vacinação, é necessário levar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência.

Até a manhã desta quinta-feira, 23, 1,9 milhões de pessoas já haviam recebido pelo menos a primeira dose em Fortaleza ou a vacina de dose única, Janssen. Destas, 1,1 milhão já estava com o ciclo vacinal completo.

Para se cadastrar no Saúde Digital:

- Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br 
- Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"
- Identifique-se preenchendo corretamente seus dados
- Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro
- Verifique o e-mail de confirmação
- Finalize o cadastro

 

PUBLICIDADE