HOME Notícias
Surfista Italo Ferreira visita Instituto Povo do Mar e conhece trabalhos sociais de Organização

Referência no esporte para muitas crianças e adolescentes, a visita movimentou o Instituto

Foto: Divulgação

O surfista e medalhista Olímpico Italo Ferreira, de passagem pelo Ceará, aproveitou suas férias para conhecer o Instituto Povo do Mar (Ipom). O surfista passou pela instituição na última quarta-feira, 18. Conversando com as crianças, falando do esporte e conhecendo os projetos do Ipom, Italo pôde conhecer um pouco mais sobre o trabalho da instituição localizada na Praia do Futuro que trabalha para beneficiar pessoas do entorno da comunidade do Grande Vicente Pinzón. 

Passando da praia da Taíba até o Beach Park, o surfista, que foi destaque nas Olimpíadas de Tóquio 2020 por conseguir medalha de ouro na primeira vez que o surf foi modalidade olímpica, está curtindo alguns dias de folga e aproveitando as belezas do Ceará. Natural do Rio Grande do Norte, o atleta vem registrando seus momentos nas terras de Iracema desde o começo da semana. 

Instituto Povo do Mar

Organização sem fins lucrativos, o Ipom foi criado em 2010 por quatro surfistas que frequentavam a praia do Titanzinho, em Fortaleza. A partir da convivência, criaram a instituição de forma a desenvolver ações para crianças das comunidades do Grande Vicente Pinzón e Praia do Futuro. São cerca de 500 crianças e adolescentes, de cinco a dezessete anos, que são beneficiados pelo projeto.

Com ações por meio do esporte, educação, arte e tecnologia, o instituto sobrevive a partir de doações para seguir com as ações que, durante a pandemia, vêm acontecendo de forma remota e por meio de distribuição de cestas básicas. Uma forma de contribuir é com o programa “Seja um Brother”, em que pessoas podem contribuir mensalmente com um valor para ajudar a custear o trabalho do instituto. Para se cadastrar, basta visitar o site oficial da organização

 

PUBLICIDADE