HOME Notícias
Fortaleza interrompe primeira dose por falta de vacinas; segunda dose segue sem lista de agendamento

De acordo com a Prefeitura, pessoas que atingiram ou ultrapassaram o período limite para a segunda dose podem procurar um dos postos de saúde do Estado para tomar o imunizante

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza anunciou que finalizou o estoque de primeiras doses contra Covid-19 na última quinta-feira, 8. Dessa forma, não há lista de agendados para a vacinação de primeiras doses nesta sexta-feira por falta de imunizantes. 

O Ceará recebeu duas remessas de imunizantes nesta semana, um na quinta-feira e outro na sexta-feira. Entretanto, segundo a Prefeitura, ainda não houve o recebimento de novos lotes. 

De acordo com a Prefeitura, pessoas que atingiram ou ultrapassaram o período limite para a segunda dose podem procurar um dos postos de saúde do Estado para tomar o imunizante, mesmo sem agendamento. Nesta sexta, a imunização segue apenas para vacinados com a AstraZeneca.

“Não teremos agendamento nesta sexta (09) para pessoas que precisam tomar a primeira dose até que o Município receba novo lote de vacinas. E iremos prosseguir com o lote de D2 destinado para o dia de amanhã, quando estaremos com mais de 100 salas de vacinação abertas para o público que chegou a data limite no cartão”, explicou a secretária adjunta da saúde, Aline Gouveia. 

 

PUBLICIDADE