HOME Notícias
Sarto e mais sete prefeitos brasileiros gravam vídeo pedindo ajuda para enfrentar coronavírus

O conteúdo é fruto da parceria entre a FNP e a Vital Strategies, ONG que vem astuando em mais de 70 países em ações de saúde e comunicação de risco

Foto: Divulgação

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), se reuniu com mais sete prefeitos de diferentes cidades brasileiras para pedir ajuda para o enfrentamento do novo coronavírus no Brasil. Em vídeo, produzido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), chefes de oito cidades junto ao presidente a FNP, Jonas Donizette, discorreram sobre a situação atual do País, que inclui UTIs lotadas, poucas doses de vacina, criação de novas variantes e circulação de fake news. 

Além de Sarto, participaram do vídeos os prefeitos de Rio de Janeiro/RJ, Eduardo Paes; de Aracaju/SE, Edvaldo Nogueira; de Florianópolis/SC, Gean Loureiro; de Salvador/BA, Bruno Reis; de Belém/PA, Edmilson Rodrigues; de Caruaru/PE, Raquel Lyra; e de Pelotas/RS, Paula Mascarenhas.

A produção possui legendas em inglês e objetiva conseguir o auxílio de outros países para o combate ao coronavírus. “Acreditamos que com a ajuda de outras nações, podemos disponibilizar leitos, medicamentos, testagem gratuita, vacinas, oxigênio, auxílio às populações mais vulneráveis. Acreditamos na ciência e precisamos de mais vacina”, indicaram os prefeitos, no vídeo. 

O conteúdo é fruto da parceria entre a FNP e a Vital Strategies, ONG que vem astuando em mais de 70 países em ações de saúde e comunicação de risco. Ao final do vídeo, as pessoas são direcionadas para o site da FNP. Entretanto, não há a opção de utilizar o site em inglês. 

Epicentro da doença atualmente, o Brasil já é o país com mais casos e mortes da América do Sul, tendo registrado recordes diários de mortes, ficando à frente inclusive dos Estados Unidos. 

Consórcio Nacional

Prefeitos de todo o Brasil se reuniram para  a criação do Conectar – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, criado após a autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para que estados e municípios participassem de negociações para a aquisição de imunizantes contra a Covid-19.

O Conectar já reúne mais de 2,6 mil cidades, que pretendem adquirir vacinas, medicamentos e insumos, quando o Programa Nacional de Imunização (PNI) não consiga suprir a demanda nacional.

 

PUBLICIDADE