HOME Notícias
Camilo Santana recebe visita de Rodrigo Maia e de candidato à presidência da Câmara, Baleia Rossi

Na reunião, também estavam presentes o senador Cid Gomes e 12 deputados da bancada cearense no legislativo Federal

O governador do Ceará Camilo Santana (PT) recebeu nesta quarta-feira, 13, a visita do atual presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), candidato de Maia à sucessão da presidência da Câmara. O Partido dos Trabalhadores (PT), partido do governador, anunciou na última semana apoio ao candidato. 

Na reunião, também estavam presentes o senador Cid Gomes e 12 deputados da bancada cearense no legislativo Federal. Em apoio à candidatura do deputado, Camilo se pronunciou nas redes sociais. “Acredito no projeto do deputado Baleia Rossi para a Câmara, baseado no diálogo, no respeito às instituições e na parceria com os estados no enfrentamento aos problemas que afligem o Brasil, assim como vem fazendo o presidente Rodrigo Maia”. 

Contando com o apoio de onze partidos, Rossi destacou algumas de suas prioridades caso eleito, com destaque para a Reforma Tributária e para medidas que possam contribuir para a retomada econômica do País. No Estado, a maioria da bancada, aliada de Camilo, é a favor da candidatura de Rossi. 

O candidato também falou sobre a possibilidade de um impeachment do presidente Bolsonaro (sem partido) e indicou que irá seguir o que diz na Constituição. Ainda, também mencionou 

Disputa pela Câmara

Além de Rossi, o deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato do presidente Jair Bolsonaro, é o principal concorrente à presidência da bancada. Lira deve chegar no Ceará nesta quinta-feira, 14, para participar de uma reunião com aliados. 

A eleição para a presidência da Câmara está marcada para o próximo 1º de fevereiro. As regras eleitorais devem ser definidas no próximo dia 18.

 

PUBLICIDADE