HOME Notícias
Professor e ex-vice reitor, Hildebrando Soares é nomeado reitor da Uece

A posse foi oficializada nesta quarta-feira, 13, em cerimônia no gabinete do governador do Ceará, Camilo Santana (PT)


Foto: Divulgação

O professor de geografia Hildebrando dos Santos Soares foi nomeado como o novo reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O professor e médico veterinário Dárcio Ítalo Teixeira assumirá o cargo de vice. Ambos haviam obtido uma maioria de 32,5% dos votos em consulta realizada com a comunidade acadêmica anteriormente. 

A posse foi oficializada nesta quarta-feira, 13, em cerimônia no gabinete do governador do Ceará, Camilo Santana (PT). Nas suas redes sociais, Camilo desejou boa sorte à nova gestão, que terá duração de quatro anos, podendo ser revogada por mais quatro. 

A transmissão de cargo acontece na próxima sexta, 15, às 16 horas, em cerimônia na Sala dos Órgãos de Deliberação Coletiva (Sodc). O evento será restrito à Administração da Universidade e aos familiares da nova gestão, mas será transmitido em live no Facebook da Uece. 

Ex vice-reitor da Uece entre 2012 e 2020, Hidelbrando Soares é bacharel em Geografia pela Uece, especialista em geografia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e mestre em geografia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Foi por oito anos o diretor da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam/Uece), entre 2004 e 2012, e é professor adjunto da Uece, seguindo a área de Geografia Humana. 

Já o vice-reitor, Dárcio Ítalo, é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal da Paraíba, possui mestrado e doutorado em Ciências Veterinárias pela Uece e pós-doutorado em Biotecnologia pela Universidade de Buenos Aires. Atualmente, atual na direção do Hospital Veterinário Prof. Sylvio Barbosa Cardoso e é vice-diretor da Faculdade de Veterinária da Uece. 

 

PUBLICIDADE