HOME Notícias
Candidato à Prefeitura de SP, Boulos é diagnosticado com Covid-19

O candidato iria participar de um debate com a Globo nesta sexta junto a Bruno Covas (PSDB), atual prefeito e que concorre com Boulos no segundo turno

Foto: FolhaPress

Um dos candidatos ao segundo turno para a Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol) foi diagnosticado com o novo coronavírus. A informação foi confirmada por meio de nota de campanha, divulgada para a imprensa nesta sexta-feira, 27, e também indica que o político está sem sintomas e segue em quarentena. 

O político iria participar de um debate com a Globo nesta sexta junto a Bruno Covas (PSDB), atual prefeito e que concorre com Boulos no segundo turno. Devido ao diagnóstico, a emissora cancelou o debate. Em post no Twitter, o candidato fez um apelo à emissora para que o debate ocorresse de forma on-line. "Conforme já noticiado, testei positivo para covid-19, mesmo não tendo sintomas, e estou em isolamento. Já pedimos à Globo para o debate ser mantido de forma virtual. Peço duas coisas: cuidem-se e virem votos até domingo. A virada depende de cada um de nós!", escreveu no Twitter. 

 

Boulos realizou o teste nesta segunda-feira porque a deputada Sâmia Bonfim, do Psol, havia testado positivo postivio para a doença. O polpitico havia estado com a parlamentar na semana passada. "No encontro, Boulos e Sâmia seguiram todas as medidas sanitárias recomendadas, como uso de máscaras e álcool em gel. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, Guilherme Boulos suspendeu as atividades de rua, dedicou-se a agendas em locais reservados e com público restrito, sempre resguardando as recomendações sanitárias, e fez o teste RT-PCR", diz o texto da nota. 

Veja a nota na íntegra:

"Comunicamos que o candidato Guilherme Boulos testou positivo para Covid-19 na tarde desta sexta-feira, mesmo sem apresentar qualquer sintoma da doença.

Na segunda-feira, a campanha foi informada de que a deputada Sâmia Bonfim, do PSOL, que esteve em uma agenda pública da campanha na sexta-feira passada, havia testado positivo. No encontro, Boulos e Sâmia seguiram todas as medidas sanitárias recomendadas, como uso de máscaras e álcool em gel.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, Guilherme Boulos suspendeu as atividades de rua, dedicou-se a agendas em locais reservados e com público restrito, sempre resguardando as recomendações sanitárias, e fez o teste RT-PCR.

Diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário. Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testado a partir de agora.

O candidato reforça a preocupação que tem afirmado nos últimos dias sobre os indícios de uma segunda onda da pandemia, até aqui negligenciada pelos governos estadual e municipal, responsáveis pela aplicação das medidas

A campanha seguirá atuante nesta reta final para apresentar o projeto de mudança que São Paulo precisa e fazer a esperança que a gente vê nas ruas desaguar numa vitória no próximo domingo."

PUBLICIDADE