HOME Notícias
32ª edição do programa Cinema em Trânsito exibe "Apartamento 608"


Beth Formaggini | Foto: Divulgação

A 32ª edição do programa Cinema em Trânsito, com a participação da documentarista Beth Formaggini e a exibição de seu filme Apartamento 608, ocorrerá nesta terça-feira (23), às 16 horas. A iniciativa é da Vila das Artes, através da Escola Pública de Audiovisual. A transmissão será ao vivo por meio do canal do equipamento cultural no YouTube.

Apartamento 608 acompanha o processo de criação do cineasta Eduardo Coutinho durante a pesquisa e as filmagens de "Edifício Master". Mediadora do debate que ocorrerá após a exibição do média-metragem, Kamilla Medeiros recomenda assistir ao documentário de Coutinho antes da sessão do 32º Cinema em Trânsito. "Conhecer o filme de Coutinho permitirá um aproveitamento e uma interação bem maior com a sessão e o debate em seguida", explicou.

Acerca da ideia do convite a Beth Formaggini para o 32º Cinema em Trânsito, Kamilla conta que tudo ocorreu graças a um "feliz acaso" durante o debate online referente ao filme "O Homem Que Comprou O Mundo", primeiro longa de Eduardo Coutinho, exibido no Cineclube Vila das Artes, no dia 28 de maio. "Depois do filme, fomos presenteados com a participação de Beth por meio dos comentários enviados online. A partir disso, tudo aconteceu", vibrou a pesquisadora e cineclubista.

Fomentar nossa produção de cultura é uma das metas da Vila das Artes, um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, administrado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza em parceria com o Instituto Cultural Iracema.

PUBLICIDADE