HOME Notícias
Solange Almeida recebe Título de Cidadã Cearense


Foto: Divulgação / Alece

A cantora Solange Almeida foi agraciada com o Título de Cidadã Cearense em solenidade promovida pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, na última segunda-feira (11), durante a qual também foi celebrado o Dia Nacional do Forró, comemorado oficialmente em 13 de dezembro, data de aniversário de Luiz Gonzaga. 

A artista agradeceu pela honraria. "Cearense de direito e de coração. Agora, sou uma 'baianacearense'. E ser homenageada recebendo o Título de Cidadã Cearense só me atesta quão fui feliz e certeira na escolha para fazer a minha história nessa terra tão acolhedora, criar meus filhos e viver até os meus últimos dias. Muita gratidão às honrarias recebidas ao longo dos anos, como também cidadã fortalezense e cidadã sergipana. Aonde eu for, levarei todas as bandeiras estampadas no meu coração", declarou. 

Solange Almeida foi elogiada durante o evento por parlamentares. "Voz que embriaga corações e faz a alegria de milhões de brasileiros. Você é a voz do forró e do povo brasileiro", disse De Assis Diniz. "Temos a oportunidade de reconhecer a importância do forró. Neste dia, não celebramos apenas um gênero musical, mas reverenciamos a expressão pura da identidade de um povo", destacou Luana Ribeiro. "Foi verdadeiramente acolhida pelo nosso povo, estourou com a voz e é uma grande estrela. Hoje, nós, cearenses, fazemos justiça ao lhe conceder esse Título", afirmou Danniel Oliveira.

PUBLICIDADE