HOME Notícias
Beach Park é palco da Maior Aula de Natação do Mundo


Foto: Divulgação

O Beach Park, em parceria com a prefeitura de Aquiraz, lotou suas piscinas com mais de 900 crianças para a 11ª edição da Maior Aula de Natação do Mundo. O aulão, ministrado por profissionais, é uma iniciativa do World Waterpark Association (WWA) e ocorre todos os anos em mais de 20 países. Destinado a crianças de 4 a 14 anos de diferentes escolas e instituições sociais de Aquiraz, o evento no parque aquático tem o objetivo de conscientizar sobre a importância das aulas de natação e ensinar técnicas de segurança e bem-estar na água. 

Tornando a manhã no destino cearense ainda mais especial, as irmãs do nado sincronizado Bia e Branca Feres, que começaram na natação aos três anos de idade, prestigiaram a aula e interagiram com a criançada. Quem também esteve presente foi o casal Aline Wirley e Igor Rickli (foto), que levou o filho Antônio, de oito anos, para participar da aula e matar a saudade do destino. "Pensem na alegria de uma criança ao chegar no Beach Park. Viemos para cá quando ele tinha três aninhos e ele nunca mais esquece, é a viagem que ele sempre fala", afirmou a Aline.

 

Segundo dados da WWA, o afogamento é a principal causa de mortes acidentais de crianças entre 1 e 4 anos de idade, em 48 dos 85 países que monitora em todo mundo, além de ser a segunda causa de mortes acidentais de crianças até 14 anos. Desde o início da ação, o aprendizado das práticas aquáticas melhorou o cenário global, e nas duas últimas décadas, as mortes não intencionais por afogamento entre crianças diminuíram 38%. 

O Beach Park conta com localização privilegiada, na praia de Porto das Dunas em Aquiraz\CE, a 20 minutos da capital cearense. O destino oferece serviços exclusivos de lazer, entretenimento e diversão.  

PUBLICIDADE