HOME Notícias
Beach Park recebe 320 crianças em comemoração ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência 2021


Foto: Divulgação

O Beach Park comemorou o DNPD 2021 - Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, promovendo dois dias de muita alegria, nas últimas terça e quarta-feira, 7 e 8, em seu parque aquático. A ação contemplou 320 crianças e acompanhantes da Associação de Pais de Pessoas Especiais (APPE) e de instituições atendidas pelo Departamento de Inclusão de Aquiraz (DIA), da Prefeitura de Aquiraz/CE.

"O DNPD 2021 é uma idealização do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT) e o Beach Park é um dos 21 parques e atrações no Brasil a participar da semana comemorativa realizada de 6 a 10 de dezembro em todo o país, recebendo gratuitamente pessoas com deficiências e seus acompanhantes para momentos de muita diversão. No Ceará, a Prefeitura de Aquiraz é também apoiadora da iniciativa", explica Raissa Bisol, gerente de Sustentabilidade do Beach Park.

A APPE atende crianças com deficiência auditiva, motora, intelectual e visual há 19 anos no município de Aquiraz, e essa foi a primeira vez que a instituição visitou o parque aquático, que abriu uma hora mais cedo exclusivamente para as crianças atendidas pela associação, buscando proporcionar uma experiência única e atendendo a todos os protocolos sanitários. Uma tradutora de libras, da Prefeitura de Aquiraz, também acompanhou a iniciativa. 

Em 2020, a APPE foi uma das instituições que receberam doação de alimentos pela campanha de arrecadação de alimentos organizada pelo Beach Park por conta do impacto econômico causado a milhares de famílias em situação de vulnerabilidade no município e que ficaram sem trabalho por conta da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE