HOME Notícias
Betânia e Embaré confirmam fusão e se transformam em Alvoar Lácteos

Os produtos Betânia, Camponesa e Caramelos Embaré ainda seguirão no mercado, de forma a promover um portfólio mais completo

Foto: Divulgação

A cearense Betânia Lácteos, a mineira Embaré Indústrias Alimentícias e o fundo de private equity Arlon LATAM confirmaram fusão entre suas operações para formar a Alvoar Lácteos, empresa de laticínios que terá o empresário Bruno Girão como CEO e terá sua sede administrativa em Fortaleza. Entretanto, as unidades no Nordeste e em Minas Gerais ainda seguirão em operação. 

Com a junção, a marca contará com uma equipe de 4 mil colaboradores diretos. No total, são cerca de 6.500 famílias de produtores e 12 cooperativas, que abastecem as 9 fábricas e 13 centros de distribuição, além de laboratórios próprios e filiais, com capacidade para processar 4,8 milhões de litros de leite por dia. A produção concede a capacidade de exportação para mais de 45 países.

Os produtos Betânia, Camponesa e Caramelos Embaré ainda seguirão no mercado, de forma a promover um portfólio mais completo.

 

PUBLICIDADE