HOME Notícias
Missão de prefeitos para os Estados Unidos pretende conhecer cases de cidades inteligentes

A viagem é promovida pelo Governo Federal, através do Ministério da Economia e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil

Foto: Divulgação

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), irá participar nos próximos 12 e 14 de maio, de uma missão nos Estados Unidos para atrair investimentos e conhecer cases de sucessos nas áreas de urbanismo, imobiliária e cidades inteligentes. A missão conta ainda com outros 29 prefeitos de diversas cidades do Brasil. 

A viagem é promovida pelo Governo Federal, através do Ministério da Economia e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. 

Uma das propostas é oferecer aos participantes uma visão de cidades do futuro por meio dos cases apresentados. Um deles será Hudson Yards, projeto desenvolvido em área licitada em 2008 em uma antiga área abandonada de Manhattan. Com um investimento de U$ 25 bilhões, o local, que antes servia como pátio de estacionamento para trens, hoje é um grande centro financeiro e turístico.

 

PUBLICIDADE