HOME Notícias
Com dia do empreendedorismo feminino, feira de negócios acontece no Cariri entre 16 e 21 de maio

A feira é promovida pela Prime Eventos e contará com a presença de diversas empresas palestrantes, como o Mercadinho São Luiz, Sebrae e Fiec

Foto: Divulgação

A primeira edição da feira de empreendedorismo Ceará Gera Negócios acontece no Cariri, a partir do dia 16 de maio e segue até o dia 21 com palestras, oficinas, roda de conversas e exposições. O evento é organizado e idealizado pelas empresárias e empreendedoras Andréia Maia, Christiane Montenegro e Manuelina Pires. 

A feira é promovida pela Prime Eventos e contará com a presença de diversas empresas palestrantes, como o Mercadinho São Luiz, Sebrae, Fiec, São Geraldo, Café Cariri, Pardal Picolés, entre outras. Para participar do evento, gratuito, basta realizar a inscrição pelo site Sympla

Todos os expositores serão registrados no Sebrae para consultorias gratuitas sobre os novos negócios. 

Segundo Andréia Maia, um dos destaques será o dia do empreendedorismo feminino, que ocorre no dia 19 de maio, quando representantes mulheres de grandes empresas irão falar sobre suas trajetórias. Segundo a empresária, a partir de uma pesquisa sobre os prejuízos da pandemia, foi possível perceber que mulheres empresárias foram umas das mais prejudicadas. Neste dia, uma das palestras em destaque será a da empresária Carol Mello, presidente do Conselho Elos por Elas, Conselho Nacional de Mulheres Empreendedoras e Inspiradoras. 

Outro diferencial, segundo a empresária, são os espaços e momentos voltados para conexão. Um deles será o “Espaço Cuia”, reservado para interação entre empresários e empreendedores e que incuirá a gravação de um podcast. “Teremos também o quadro ‘Minha história que te inspira’, que terá o cabeleireiro Joaquim Ferraz, que vem ao Cariri para falar de sua história. Hoje ele está colocando um salão dele na Times Square, em Nova York”. Outro nome que fará parte do quadro é o artista Expedido Seleiro, um dos grandes mestres da cultura do Ceará. 

Ainda, estimulando o empreendedorismo musical e de outras áreas da cultura, o evento contará com um palco para apresentações musicais. “Nós teremos 14 segmentos dentro dessa feira, que são artesanato, decoração ,energia solar, automotiva e motos, construção civil, acessórios, moda, calçados, tudo interligado nesse movimento”.

Serviço:

Ceará Gera Negócios

Quando: entre 16 e 21 de maio
Onde: Centro de Eventos do Cariri (avenida Padre Cícero, 4400 - Muriti, Crato)
Informações e inscrições: pelo site do Sympla

PUBLICIDADE