HOME Notícias
Sistema Fecomércio começará atividades na Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará

O equipamento foi inaugurado na segunda-feira (20), numa parceria entre o Sistema e o Governo do Estado

Foto:Divulgação

Na última segunda-feira (20), o Sistema Fecomércio em parceria com o Governo do Estado inaugurou a Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará.  Localizada na Rua Senador Jaguaribe, 324 no Centro de Fortaleza, o espaço conta com mais de quatro mil metros quadrados e irá reunir ações e serviços da Fecomércio, Sesc e Senac. A solenidade de inauguração contou com a presença  do presidente do Sistema Fecomércio-CE, Luiz Gastão Bittencourt, do governador Camilo Santana, da vice-governadora, Izolda Cela e do vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista.

Para Luiz Gastão Bittencourt, esta parceria chega para somar com o processo de revitalização do entorno, ”realizamos um estudo de demanda para nortear nossas atividades neste espaço, nossa expectativa é transformar o equipamento em um centro de serviços com atividades de todas as instituições que compõem o Sistema Fecomércio. Sem dúvidas, os cearenses vão ganhar muito com a funcionalidade deste equipamento”, afirma.

Atuação

Além de formar mão de obra qualificada para diversos segmentos, a Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará vai contribuir para o desenvolvimento social das comunidades do entorno e na redução da pobreza por meio da educação profissional e estímulo ao empreendedorismo comunitário e individual.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), vai oferecer capacitação profissional com cursos nos segmentos de Gastronomia, Hospitalidade e Infraestrutura. A expectativa é que a partir de janeiro sejam formadas 40 turmas, totalizando 855 vagas.

O equipamento conta com dois laboratórios de hospedagem: um com ambiente pedagógico simulando recepção e suíte de hotel; e uma lavanderia modelo e rouparia modelo, simulando ambientes de hotéis voltados para cursos de camareira e hospedagem. Também possui um laboratório de gastronomia com cozinha pedagógica.

E para levar alimentação saudável de qualidade e com preços acessíveis aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo da região, através do Serviço Social Comercial do Comércio (Sesc), o equipamento vai ganhar uma unidade do restaurante Sesc.

Em dezembro de 2019, o Sistema Fecomércio-CE formalizou parceria com o Governo do Ceará para a administração do prédio da Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará. A concessão do equipamento será de 25 anos, podendo ser estendida por igual período. Construída onde operava a antiga sede do condomínio Panorama, em frente ao Marina Park Hotel, a Escola foi projetada para receber 600 pessoas. Muitos pontos turísticos da cidade se encontram próximos ao local, como; Passeio Público, Mercado Central, Centro Cultural Dragão do Mar, Catedral Metropolitana, entre outros.

Publieditorial do Sistema Fecomércio

PUBLICIDADE