Grupo Cidade
Comunicação e empreendedorismo: conheça o Nosso Meio, veículo de marketing e negócios do Ceará

Empresária, diretora executiva do Grupo Cidade e criadora da Frisson, Gaída Dias foi homenageada na primeira edição da Revista Nosso Meio

Foto: Divulgação

Da comunicação ao negócio, e do negócio à conexão. Fundado em agosto de 2020 pelo empresário Fernando Hélio junto a sua esposa, a empresária Tamires Brito, o portal Nosso Meio começou como um portal de notícias com a missão de conectar empresas, agências, veículos e comunicadores em geral no Ceará. 

Ainda, o Nosso Meio surge com a ideia de dar protagonismo a comunicadores, jornalistas, gestores e executivos, publicitários, assessores de comunicação e profissionais de Relações Públicas. A proposta é simples, mas ao mesmo tempo um desafio: conseguir colocar em evidência aqueles que estavam mais acostumados a serem os mediadores de notícias e informações do que as próprias fontes. 

Empresário de uma gráfica familiar, Fernando indica que a ideia do Nosso Meio surgiu ainda em 2012, quando fez a primeira palestra sobre negócios. Comunicador por vocação, o empresário indica que foi dessa experiência, que passou a ser recorrente, que deu vida ao Nosso Meio, oito anos depois. 

Agora, com uma multiplataforma reafirmada, o veículo já coleciona diversos produtos em seu portfólio, com destaque para a revista “Nossos Meio”, que se prepara para o lançamento de sua segunda edição neste sábado, 4, e para o “Espaço Nosso Meio”, hub de comunicação temporário que segue em funcionamento no Jardins Open Mall até o próximo 22 de dezembro. 

Com notícias sobre tendências, inovações, sustentabilidade, gestão, economia e outros temas relacionados, o veículo já se consolida como referência no tema negócios e comunicação no Ceará. 

Revista Nosso Meio 

Por fazer parte da gestão de um gráfica, Fernando Hélio brinca que estava já animado para construir um produto impresso da marca. Dessa animação, surgiu a revista Nosso Meio, que logo na capa homenageia grandes nomes da comunicação cearense, entre eles, a empresária e diretora executiva do Grupo Cidade, Gaída Dias.

“Todos aqueles rostos são os rostos de todo mundo que participou de alguma forma do Nosso Meio nos primeiros 12 meses. Todo mundo que aceitou participar do projeto de alguma forma, seja por meio de entrevista ou artigo, tá naquela capa. A Gaída é uma grande parceira, grande amiga de longa data. Quando a gente convidou a Gaída para participar, ela deu entrevistas, artigos... A Gaída representa um dos grandes nomes da comunicação cearense e brasileira”, destaca Fernando, indicando que a proposta é que a revista seja trimestral. 

Ainda na primeira edição, a revista conta com uma entrevista com o empresário Beto Studart, ex-presidente da Fiec e atual vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI); com destaque para mulheres da comunicação e uma projeção do que será o marketing pós-pandemia. 

A segunda edição da revista, que deverá passear pelo Espaço Nosso Meio. O evento contará também com um momento de feijoada e samba. A Frisson conseguiu com exclusividade a capa da segunda revista, que será lançada neste sábado, 4, no próprio Espaço Nosso Meio, às 10 horas. Confira: 

Espaço Nosso Meio 

Da necessidade de reencontros e de novas conexões, o Espaço Nosso Meio foi criado ao fim da segunda onda da pandemia do novo coronavírus, em que novamente as pessoas estavam carentes de encontros físicos, após meses de isolamento. “A gente identificou uma dor no mercado, que ele estava com sede de eventos, precisando se reencontrar, se reconectar…”, destaca Fernando. 

O hub de comunicação foi inaugurado no dia 10 de novembro e deve seguir até o dia 22 de dezembro. Na prática, são 31 dias úteis com uma série de programações de publicidade, marketing, negócios, além de apresentação de projetos dos mais variados temas, da inovação à sustentabilidade. 

“O Espaço Nosso Meio é um projeto de grande conexão entre empreendedores, empresários, mas também entre profissionais de marketing, agências, veículos e grupos de mídia, estudantes, professores e quem mais estiver inserido nesse amplo contexto da economia criativa”, explica Tamires Soares Brito, que atua como diretora executiva do Nosso Meio, em nota enviada para a imprensa.

Até o momento, o projeto já recebeu nomes do Grupo Cidade, de agências de publicidade, de empresários e de diversos nomes de relevância na comunicação cearense. 

Novos projetos

Pensando grande, o Nosso Meio já compartilhou um pouco sobre as ideias do veículo para 2022. Uma das propostas é fazer uma missão empresarial para levar comunicadores do Ceará para conhecer as grandes agências e veículos do eixo Rio-São Paulo. Outra proposta, já em desenvolvimento, é conseguir realizar um evento do Nosso Meio em São Paulo, para conseguir mostrar sobre o empreendimento para o mercado de SP e do sudeste como um todo.

Animado, Fernando indica que o sucesso do veículo se dá à equipe e às grandes parcerias. "A nossa equipe faz toda a diferença... Temos uma coordenadora de operações; uma coordenadora de conteúdos; uma equipe de jornalistas que trabalha junto da nossa editora-chefe; temos uma coordenadora de projetos especiais... Enfim, temos uma equipe bem estruturada e muito competente envolvida com o Nosso Meio. Além dos parceiros que temos ao nosso lado. Juntamos os principais e maiores grupos de comunicação no mesmo projeto; juntamos também os principais veículos que atuam no nosso mercado".

 

COMENTÁRIOS