HOME Notícias
Brasileiros vacinados podem renovar e solicitar visto para Estados Unidos a partir desta segunda, 8

A dose final deve ter sido administrada duas semanas antes do embarque. Veja detalhes

Foto: Divulgação

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e os consulados no País retomam, a partir desta segunda-feira, 8, os serviços de emissão e renovação de vistos para turistas que já estejam com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19. Pessoas que tiverem interesse nos serviços já podem acessar o site da embaixada.

A dose final deve ter sido administrada duas semanas antes do embarque. Segundo a Embaixada, serão aceitas todas as marcas de imunizantes aprovadas integralmente e para uso emergencial pelo FDA - agência regulatória dos Estados Unidos - e Organização Mundial da Saúde (OMS). Todos os imunizantes ministrados e aprovados no Brasil estão inclusos na lista, incluindo a CoronaVac. Também são aceitas as vacinas da Moderna, Sinopharm e Covaxin.

Ainda, foi definido que os viajantes completamente imunizados também deverão apresentar, antes do embarque, o comprovante de vacinação com nome, a data de nascimento, o produto vacinado e as datas de vacinação de todas as doses, e um teste PCR ou antígeno negativo feito até três dias antes do embarque.

A exceção é para crianças e adolescentes de até 17 anos. Para eles, não é necessário o comprovante de vacinação. Entretanto, ainda sim é preciso apresentar o teste negativo para Covid. 

Para mais detalhes e para marcar a entrevista, basta acessar o site da Embaixada

 

PUBLICIDADE