HOME Notícias
Projeto “Cidade Cauype” é destaque no 27º Prêmio Master Imobiliário 2021

O prêmio foi entregue ao empresário Luciano Cavalcante pelo presidente do Instituto de Engenharia, Paulo Ferreira

Foto: Divulgação

O projeto imobiliário “Cidade Cauype”, empreendimento da construtura cearense Luciano Cavalcante Imóveis, foi destaque no Prêmio Master Imobiliário 2021, uma das mais importantes do setor. O projeto, desenvolvido em Caucaia, foi o ganhador da categoria “Soluções Urbanísticas”. A premiação ocorre na noite da segunda-feira, 4, em São Paulo. 

O prêmio foi entregue ao empresário Luciano Cavalcante pelo presidente do Instituto de Engenharia, Paulo Ferreira.

Criado em 1994, o Prêmio Master Imobiliário é promovido pelo Capítulo Brasileiro da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias (FIABCI-Brasil) e pelo Secovi-SP. No total, foram 21 vencedores. 

Segundo Luciano Cavalcante, o sucesso da Cidade é devido ao projeto urbanístico, assinado por Jaime Lerner e pela tecnologia. “Nós compramos esse terreno em 1995, então faz praticamente 26 anos que estamos nesse projeto. Fizemos isso por causa do Porto do Pecém, e quando a companhia siderúrgica já estava estabelecida, fizemos o projeto. É uma cidade planejada, com tecnologia e tudo o que há de mais moderno. Está tudo baseado no novo urbanismo, que é um lugar onde você mora, trabalha e se diverte. E hoje, com essa tecnologia, pessoas que trabalham no Porto inudstrial do Pecém não precisariam se locomover".

 

Cidade Cauype

Empreendimento de grande porte desenvolvido perto do Porto do Pecém, a Cidade Cauype objetiva entregar à população uma cidade planejada, com lotes e casas prontas para morar, com diversas opções de conforto e tecnologia. 

Assinado pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner, o projeto se localiza às margens dlagoa Cauype e pretende oferecer, de um lado, o contato com a natureza, paisagismo e soluções sustentáveis, e, de outro, facilidades de tecnologia que incluem infraestrutura, wi-fi gratuito e sistemas de segurança.

Ainda, o empreedimento se localiza a 10 minutos da Praia do Cumbuco, 30 minutos de Fortaleza e a seis minutos da Usina de Hidrogênio Verde que está sendo desenvolvida no Pecém.

 

PUBLICIDADE