HOME Notícias
Latam registra crescimento de 350% em busca de voos aos EUA após reabertura de fronteiras

O mesmo fenômeno do aumento da demanda ocorreu quando Portugal anunciou a reabertura das fronteiras

Foto: Divulgação

Apenas 24 horas após a notícia da reabertura de fronteiras entre os Estados Unidos e o Brasil, a empresa de aviação Latam registrou um crescimento de 350% na procura de voos entre os países. Atualmente, a empresa atua com seis voos semanais para o país, sendo três na rota Guarulhos-Nova York e outros três na rota Guarulhos-Miami.

Como a empresa atualmente possui voos somente saindo de São Paulo, a Latam possui dados somente a partir da capital paulista e não pôde entregar mais informações sobre a procura a partir do Ceará. 

O mesmo fenômeno do aumento da demanda ocorreu quando Portugal anunciou a reabertura das fronteiras. Com a notícia, a empresa observou um crescimento de 300% de crescimento na busca de passagens para Lisboa. 

Segundo Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil, “em toda a pandemia, a Latam nunca deixou de voar do Brasil aos Estados Unidos. A perspectiva de reabertura reforça mais uma vez a importância da vacinação de todos para a retomada de atividades como o turismo e as viagens a negócios. E também nos coloca em estado de alerta para ampliar os voos já existentes e avaliar a retomada de destinos para os quais ainda não voltamos a voar, como Orlando e Boston”.

 

PUBLICIDADE